Joe Biden toma posse como presidente em evento virtual - Cross Host
evento virtual

Joe Biden toma posse como presidente em evento virtual

O evento virtual se tornou uma extensão da nova realidade. Grandes eventos e cerimônias históricas migraram para o digital e estão se tornando símbolos da evolução tecnológica e dos novos formatos de comunicação. Na última quarta-feira (20), Joe Biden assumiu como o 46º presidente dos Estados Unidos em um incrível evento virtual. O juramento contou com quase 1.000 nomeados federais e funcionários em uma cerimônia virtual no State Dining Room na Casa Branca. Joe falou atrás de um púlpito, enquanto os nomeados compareciam e prestigiavam o evento por meio de uma transmissão de vídeo ao vivo instalada e integrada a diversas telas de televisão distribuídas com os rostos dos nomeados.

 

posseeeeeee

 

Com as limitações provocadas pela pandemia, aliadas aos eventos de ataque ao Capitólio no início do mês, a transmissão ao vivo da cerimônia de posse se tornou uma solução segura e com a mesma eficiência de um evento presencial. O evento aconteceu com pouquíssimos convidados e sem público, sem desfiles, sem multidões e bailes, apenas com atos virtuais e televisionados para que o público acompanhasse todos os momentos com proximidade e conexão entre os acontecimentos.

 

O número de convidados foi limitado, e além de congressista e membros do governo, os ex-presidentes Barack Obama, George W. Bush e Bill Clinton, acompanhados de suas esposas, e o vice-presidente Mike Pence compareceram.

 

 

Bandeiras no lugar do público e a força do evento virtual

 

BANDEIRAS POSSE 3

 

Segundo os organizadores, mais de 200 mil bandeiras dos estados foram colocadas para representar aqueles que não puderam participar do ato.

 

O evento virtual de posse foi transmitido ao vivo para vários canais televisivos e foi conduzido pelo ator Tom Hanks. O Hino nacional ficou por conta da cantora Lady Gaga e outros grandes nomes compuseram a equipe como Justin Timberlake, Jon Bom Jovi, Demi Lovato e Ant Clemons. O programa mostrou durante toda a transmissão ao vivo a resiliência e o compromisso unificado do povo americano em se reunir virtualmente como uma nação focada em se curar e se reconstruir.

 

Os eventos virtuais que já aconteciam e tomavam força mundialmente nos últimos dois anos, durante a pandemia foram evidenciados e se mostraram uma solução necessária e essencial, não só por conta do isolamento, mas também como forma de segurança e manutenção da ordem, como mostra o evento de posse de Joe Biden que optou por esse formato não só pela pandemia mas também para evitar novos ataques e desordem social.

 

 

Evento virtual: como ele pode ajudar a potencializar o seu conteúdo 

 

posse7

Nos últimos anos, os eventos virtuais ganharam força como alternativa ou complemento para eventos presenciais, permitindo a participação de mais pessoas. Com os esforços para conter a pandemia do COVID-19, muitos eventos planejados precisaram se readaptar migrando para o digital.

Mas o que você pode esperar de um evento virtual? Confira os benefícios e as vantagens de utilizar esse formato para potencializar o seu conteúdo.

 

  • Aumento significativo da audiência
  • Alcance até 10 vezes maior que os eventos presenciais
  • Gera identificação e credibilidade com a marca
  • Mostra transparência
  • Conecta o público, gera interação e faz com que a audiência sinta que é parte do evento
  • Pode ser assistido depois, quantas vezes quiser
  • Permite recursos de interação e aproxima os participantes
  • É muito mais simples de organizar
  • É capaz de tornar o evento muito mais conhecido
  • Proporciona engajamento real

 

 

Pensando em fazer um evento virtual? Clique aqui e conheça todas as possibilidades. Converse agora mesmo com um de nossos especialistas.