Como o webinar será utilizado em 2018

14/fev

Você usa o webinar no seu negócio? Se a resposta é sim, esse texto é para você. Mas se a resposta for não, tudo bem, esse texto também é para você, afinal, já abordamos algumas vezes neste blog sobre como o webinar está fortíssimo no marketing de conteúdo.

É tendência porque já está sendo comprovado que o webinar é uma das maneiras mais eficazes de gerar leads de qualidade. Note que o termo “de qualidade” é muito importante, e vamos mostrar o porquê mais adiante.

Dados de uma pesquisa norte americana apontaram que mais de 70% dos especialistas em marketing de vendas B2B (business to business) acreditam no webinar uma das melhores ferramentas do marketing. Por isso, se você ainda não adotou a estratégia, a hora é agora.

A seguir listamos algumas previsões de como o mercado vai potencializar ainda mais os resultados usando esse formato.

O público prefere conteúdo on-demand

On demand nada mais é que o conteúdo que fica disponível em uma plataforma e pode ser acessado a qualquer hora.  Precisamos entender que as pessoas são ocupadas e que nem sempre estarão disponíveis para assistir os conteúdos ao vivo.

Apenas 16% por cento dos usuários preferem webinars ao vivo, enquanto 26% dos participantes se inscrevem apenas para assistir o conteúdo on demand quando querem. Então é importante focar sua transmissão em plataformas que possam armazenar o conteúdo de alguma forma.

Outro ponto importante é que por meio do conteúdo gravado é possível aumentar ainda mais o seu “Retorno sobre Investimento”, também conhecido como ROI. Como? Promovendo e divulgando a gravação nas redes sociais, site, e-mail marketing. Dessa forma é possível atingir ainda mais pessoas.

Os webinars oferecidos pela Cross Host contam com a estrutura de equipamentos profissionais de vídeo para transmitir, fazer cortes ao vivo, gravar e editar.

Cada vez mais usado para fidelizar e engajar clientes

Em 2018 o webinar vai continuar sendo fortemente usado para “reter” o cliente, criando uma relação mais próxima. Narrativas criativas e com conteúdo visual atrativo são apostas do mercado para fazer com que o público encontro novos valores em seus produtos.

É importante relembrar que segundo Adobe, a chance de conversão de um visitante em um webinar é maior que 50%.

Vídeos para treinamento de produtos, caminhos de compra e entre outros exemplos de conteúdo que podem melhorar a experiência do usuário e fortalecer o relacionamento com clientes de diferentes lugares.

Corrida pela audiência

Se em tantos outros formatos a forte concorrência é presente, com o crescimento do webinar não poderia acontecer diferente. Assim como conquistar interações nas redes sociais vale ouro, com o aumento do mercado das transmissões ao vivo, cresceu também a competitividade pela atenção do público.

Isso não é ruim, é sinal de que as estratégias estão dando bons resultados e que apenas os conteúdos relevantes sobrevivam. Isso também faz com que haja maior experimentação e diversidade de formatos, não necessariamente o apresentador e o famoso power point. E fato: apresentações mais dinâmicas vão prender mais a atenção das pessoas.

Para quem está começando a pensar no webinar pode parecer assustador, mas empresas como a Cross Host oferecem soluções completas e para todos os tipos de projetos de transmissão, para saber mais, clique aqui ou entre em contato.