Atualização do Google Chrome bloqueia Streaming de grande parte das emissoras brasileiras

21/fev

A guerra por reprodução automática de vídeos no Google Chrome continua. Em sua última atualização o bloqueio ficou muito mais agressivo com reproduções automáticas de vídeos que possuem som. A partir de agora, o navegador restringirá a reprodução desse formato, a menos que o vídeo esteja na opção “mudo”.

No entanto, existem exceções: Usuários que adicionaram determinado site à tela inicial de um telefone Android, consegue reproduzir automaticamente os vídeos.

Se você estiver preocupado com a reprodução automática de vídeos, sugando dados e energia, ou simplesmente odeie o barulho, faça o download do Chrome 66 agora. Mas, mesmo que não o faça, deve chegar a todos os usuários do Chrome em breve.

Já a versão beta tem alguns outros truques chatos, mas importantes na manga. O Google está substituindo a barra inferior do “Chrome Home” do Android por um novo “Chrome Home Duplex”, com uma barra deslizante que mostra guias recentes e sugere novas guias.

Agora, os desenvolvedores podem empregar capitalização automática em qualquer campo de texto editável em seus sites. E a nova API de informações de decodificação ajudará os sites a adaptar melhor a resolução do streaming de mídia aos recursos do dispositivo que os acessa.

Outra novidade com a atualização incluí mudanças na forma como as abas aparecem para os usuários e sugestões de novos sites.

Nada disso é revolucionário, mas tudo isso resulta em uma experiência de navegação melhor e mais suave para você.

 

E você, o que achou da novidade?