Vida e trabalho através da tela: e agora?

03/abr

De todas as teorias e percepções sobre a vida pós-quarentena, a única certeza que temos é que o mundo e a visão sobre ele não serão os mesmos depois do Covid-19.

 

A sociedade em geral sairá diferente após a crise. Será que novos hábitos surgirão? O trabalho como conhecemos deixará de existir para nos adaptarmos a uma nova realidade e a um novo modo de fazer negócios? Uma nova realidade com vida e trabalho através da tela.

 

 

Muitas são as perguntas e dúvidas sobre essa nova “configuração” de sociedade, mas sabemos que essa “imersão” digital atual irá proporcionar um novo olhar sobre as relações e a tecnologia.

 

O isolamento social está fazendo todos refletirem sobre tudo e levando para dentro de casa o trabalho, o aprendizado, o lazer intermediado pela tecnologia, as relações afetivas concretizadas por uma tela e as reuniões corriqueiras no dia-a-dia dos profissionais efetivadas através de plataformas.

 

Com as restrições ao contato físico, essa nova rotina “digital” tem sido a solução e o único caminho para que pessoas e negócios continuem se relacionando com o mundo externo.  Ultimamente virou fator de sobrevivência poder proporcionar uma experiência virtual positiva, mas como será que as empresas estão resinificando o modo de trabalhar? Como será a vida e trabalho através da tela?

 

 

Empresas, home-office e as novas tecnologias: Vida e trabalho através da tela

 

Da Startup a multinacional, da fintech aos grandes bancos, das escolas presenciais ao EAD, das lojas para o e-commerce, das livrarias para os e-books, todos, absolutamente, estão se adequando junto  aos novos formatos digitais e aprimorando os já existentes para se enquadrar a nova realidade.

 

O trabalho home office também vem sendo uma estratégia para diminuir a proliferação da contaminação do Covid-19, levando milhares de pessoas ao redor do mundo a se adaptarem a essa nova configuração com a mesma cobrança para que a produtividade e os resultados sejam equivalentes ao trabalho executado presencialmente.

 

Para que isso seja possível, milhares de empresas vem apostando em novas tecnologias e recursos que minimizem os impactos causados pelo distanciamento físico e que ajudem pessoas e negócios a continuarem  em pleno funcionamento. E você, tem noções de quais tecnologias são essas?

 

3 tecnologias que estão ajudando empresas e pessoas a enfrentarem o Covid-19

 

 

         Plataformas EAD  –  aulas online:

    para que milhares de adultos e crianças não fiquem sem aulas, muitas empresas desenvolveram plataformas exclusivas de aulas online, minimizando os impactos na educação e mostrando que a tecnologia pode romper fronteiras aliada a educação.

             Streaming :

            Plataformas de Streaming vem facilitando o dia-a-dia de pessoas e profissionais, possibilitando a realização          de reuniões, conferência, Lives, Webinar,  eventos online e treinamentos com ferramentas  exclusivas, além                  de ser uma ferramenta que funciona como válvula de “escape” entre as pessoas como uma forma de lazer digital.

     

            Serviços em nuvem

    Esse tipo de tecnologia permite utilizar recursos e ferramentas sem a necessidade de instalação ou                                  comprometimento de dados, com a possibilidade de hospedar informações, sistemas e softwares com mais                    mobilidade e integração com os clientes. Durante o Covid-19 até mesmo “estúdios de gravação em                                    nuvem” foram  criados, ajudando profissionais em todo o mundo a realizarem  uma transmissão ao vivo de                 qualidade semelhante à de um estúdio profissional.

     

     

    Pois é, em meio a crise, a relevância digital fica ainda mais clara. Ferramentas hoje mantêm e geram negócios. E a sua empresa, como está lidando com a digitalização do trabalho e a vida através das telas?

     

     

    Precisando de ajuda? Fale com um consultor especialista e não deixe seu negócio fora do mundo digital.