Rádio corporativa e suas vantagens para empresas

19/set

O que é uma rádio corporativa?

Também chamada de rádio indoor, a rádio corporativa, é uma das estratégias de marketing e comunicação interna mais eficiente. A rádio corporativa nada mais é que uma rádio de ambiente interno de uma empresa.

Com diversas possibilidades de disseminação de conteúdo, a rádio corporativa contribui para promover melhor comunicação entre clientes, fornecedores, colaboradores e parceiros. O uso das rádios indoor podem gerar impactos significativos, inclusive de aumento de vendas, maior produtividade, entre outros engajamentos.

Como funciona?

O sistema da rádio indoor é basicamente o uso de um sistema de automação da rádio ambiente, que pode ser usada para divulgar produtos, promoções, serviços, conteúdo informativo, jornalístico e de entretenimento.

São diversos os segmentos que podem adotar o uso da rádio corporativa como por exemplo: consultórios, supermercados, bancos, restaurantes, lojas, hotéis, entre muitos outros.

Diferenciais da rádio corporativa:

– Criação de publicidade institucional para fortalecimento da marca;

– Divulgação de campanhas promocionais

– Divulgação de comunicados para a equipe;

– Proporciona ambiente otimista e de motivação;

– Autonomia para adaptação de diferentes conteúdos;

– Favorece o estreitamento de laços entre empresa, funcionários e clientes;

Como pensar em um conteúdo eficiente?

Para elaborar uma boa estratégia para o uso da rádio corporativa, é interessante alinhar a outras tecnologias que podem agregar ainda mais eficiência às ações de marketing. O uso do painel informativo, outro recurso do audiovisual, é um deles.

Uma grade de programação bem estruturada, com conteúdos relevantes e o uso do painel informativo é uma ótima abordagem para resultados positivos.

Exemplos de conteúdos que podem gerar um ambiente positivo para e empresa:

– Curiosidades, dicas de beleza, saúde, meteorologia, pegadinhas, esportes, enquetes;

– Entrevistas com colaboradores e clientes para que haja espaço para opiniões sobre a empresa;

– Históricos da empresa;

– Campanhas de interatividade com as redes sociais.

Estratégias como a da rádio corporativa podem dar certo quando clientes ou colaboradores são atraídos de forma espontânea, pois o conteúdo transmitido gerou interatividade e interesse.

Conheça os serviços de rádio corporativa da Cross Host

Há 12 anos no mercado de streaming de áudio e vídeo no Brasil, a Cross Host oferece soluções práticas e criativas para empresas que desejem implementar as rádios indoor em seus negócios. São mais de 900 emissoras de rádio atendidas pela Cross Host, 20% em São Paulo, entre rádios online e as rádios corporativas.

Para mais informações ou orçamentos, entre em contato conosco!

Envie seu comentário