Internet para eventos: saiba o que é preciso para impulsionar ainda mais sua estratégia

É impensável hoje em dia não oferecer uma opção de internet para eventos. Seja este evento corporativo ou não. E vai muito além da conexão para os visitantes.

Se o objetivo hoje é aumentar cada vez mais o engajamento e alcance das estratégias de marketing de conteúdo como as transmissões ao vivo, a internet é imprescindível. Não basta apenas ter uma boa conexão para os visitantes de uma feira, congresso, ou até mesmo campeonatos esportivos.

É necessária uma verdadeira estrutura de conexão, rápida e confiável para que todos os aspectos de um evento tenha qualidade e seja bem impulsionado. E com a internet adequada, as limitações de localidade para um evento deixam de existir.

Mas nessa busca por serviços de internet para eventos mais adequados, nos deparamos com algumas limitações.

Nos casos dos eventos realizados em hotéis, por exemplo. Muitas vezes, o serviço pode ser oferecido pelo hotel, porém, não é rara às vezes em que a velocidade da conexão é lenta e os usuários têm problemas ao se conectar. Sem falar no custo, muitas vezes, altíssimo para não atender as demandas.

A má qualidade na internet de um evento gera consequências negativas que pode afetar posteriormente uma cadeia de estratégias. Enquanto se a internet for de qualidade, isso vai gerar ainda mais credibilidade e uma série novas possibilidades para as futuras ações.

Empresas se especializam em serviços de internet para eventos

Diante desse cenário, empresas como a Cross Host, que além das soluções de streaming e produção audiovisual, oferecem projetos e soluções específicas de internet para eventos.

Eventos em locais distantes costumam apresentar problemas de conexão. Não apenas para os participantes mas para a própria transmissão ao vivo e para a equipe organizadora, que precisa se comunicar o tempo inteiro.

O pacote de internet para eventos tem algumas características e especificidades para situações variadas.  A conexão 4G ou 3G é possível quando existe sinal das operadoras. Já quando não há sinal, em localidades mais afastadas, ainda assim é possível estabelecer conexão via satélite.

Apesar de ser um pacto com custo benefício um pouco mais elevado, é a garantia certa de que seu evento não terá qualquer problema de conexão.

A solução da Cross Host se aplica a uma diversidade de eventos,  inclusive os esportivos, como no caso das transmissões dos campeonatos de pesca da Fish TV e das competições de Moutain Bike da MTB 90.

Dicas para a escolha de um pacote adequado para o seu evento

Listamos aqui alguns pontos que precisam ser avaliados ao contratar uma solução de internet para eventos:

– O número de pessoas participantes do evento e aspectos técnicos

Isso é importante para avaliar os casos que, como citamos lá em cima, o próprio lugar do evento (hotéis, por exemplo) oferece esse serviço. E mais do que isso, em alguns casos, os organizadores já esperam isso no pacote da locação do lugar, como água e energia elétrica. Mas dependendo do tamanho do evento isso é impossível.

Além disso, as condições físicas do lugar precisam ser levadas em conta. Fazer um evento e uma sala ou auditório de um hotel é diferente de uma feira em um pavilhão. Assim como é diferente de um evento realizado ao ar livre.

– Tenha em mente o que é realmente necessário

Os custos de uma solução de internet podem variar e isso não demanda apenas a conexão, existe toda uma infraestrutura de equipe por trás dessa solução. Desde a manutenção até o acompanhamento do seu uso.

Em casos de eventos corporativos como workshops, cursos ou treinamentos por exemplo, é essencial que a internet seja robusta para suportar arquivos para download e entre outras necessidades. O uso de uma calculadora de velocidade de internet é muito útil para fazer uma estimativa do que será preciso para o seu evento

Para mais informações sobre a internet para eventos da Cross Host, entre em contato!