Como o 5G pode mudar a forma de transmitir ao vivo

Como o 5G pode mudar a forma de transmitir ao vivo?

Zero buffering, sem espera. O 5G vai mudar a forma de transmitir ao vivo.

À medida que os telefones celulares se tornaram mais avançados, vimos o conteúdo que consumimos neles também evoluir. Hoje seu smartphone é usado para streaming de vídeo HD, proporcionando uma experiência online próxima àquela você teria em um computador.

Apesar do rápido desenvolvimento da tecnologia, a rede móvel 4G atual, ainda deixa a desejar ao tentar satisfazer as nossas necessidades de dados. Mas isso está prestes a mudar.

O 5G pode mudar a forma de transmitir ao vivo, já que sua principal característica é a velocidade relâmpago da conectividade que ele está configurado para fornecer (1.000 vezes mais rápido que o 4G), o que permitirá que você baixar um filme HD inteiro em poucos segundos.

5G: Tecnologia de ponta

O 5G está surgindo como resultado de anos de trabalho dedicado. A conectividade será impulsionada para níveis que permitirão o compartilhamento massivo de múltiplas plataformas em uma escala grandiosa.

Essa nova tecnologia de ponta usa partes do espectro eletromagnético, logo os sinais conseguirão melhor adentrar aos edifícios, proporcionando assim uma melhor experiência de conectividade em ambientes fechados. Podendo até mesmo obter um sinal confiável ao viajar para áreas mais remotas.

Com o 5G a conectividade é quase onipresente, o streaming se tornará a opção padrão e você poderá confiar que a largura de banda estará disponível para suprir a sua necessidade enquanto internauta.

Também vale a pena ressaltar que a baixa latência do 5G fará com que a duração da bateria de nossos smartphones dure um pouco mais. Inclusive diversas pesquisas já mostraram que a grande maioria dos brasileiros usa esses dispositivos inteligentes para serviços de streaming.

E não há nada mais frustrante do que ver a bateria se esvaindo enquanto se assiste uma transmissão ao vivo, filmes/séries favoritas, ou até mesmo quando estarmos em uma conferência, por exemplo.

Os saltos de progressos

Sãos duas as grandes características do 5G: os dados seriam enviados em tempo real, e com isso o atraso (time lag ou lag) se tornaria reduzido na transmissão da informação.

A segunda característica é conectar diversos aparelhos com o advento da “IoT” (Internet das Coisas), que nada mais é que um sistema de dispositivos computacionais inter-relacionados com identificadores únicos, transferindo dados através de uma rede sem necessitar da interação entre humanos.

A tecnologia 5G não irá apenas para aumentar a velocidade de download ou de carregamento de vídeos. Esta é uma tecnologia que irá mudar toda a sociedade, sendo na área industrial, médica, e até musical.

O mundo de hoje é dominado por conteúdo de vídeo, webinars, streamings. O que mostra que as pessoas são, por natureza, seres visuais, que respondem melhor quando confrontados com algo mais próxima da realidade.

Prevê-se que a 5G responda de maneira genuinamente impressionante a essa evolução de conectividade, e podemos dizer que o verdadeiro surgimento do streaming de vídeo em conexões móveis deve chegar com essa nova capacidade de conectar-se à internet.

Basta olhar para os saltos de progresso trazidos pelo advento da 4G há alguns anos para começar a imaginar o que espera o mundo da conectividade móvel no futuro próximo.

O 5G irá mudar a forma de transmitir ao vivo. É um novo horizonte de possibilidade online, permitindo maior fluidez e personalização de nossa relação com a tecnologia.

E se você gostou desse post, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais para que outras pessoas também possam ter acesso a esse conteúdo. Até a próxima.

Para maiores informações sobre streaming e como aplicar na sua empresa, entre em contato com a Cross Host!