Tendências de streaming em 2019

Tendências de streaming em 2019 – confira as novidades

Segundo relatório de estatísticas da Ampere Analysis, divulgado pelo The Hollywood Reporter, as tendências de streaming em 2019 são de que as plataformas devem faturar mais que a indústria cinematográfica tradicional.

O streaming vem ganhando tanta força que tem feito com que empresas tradicionais de mídia tenham que se reinventar para conseguir manter presença no mercado. As mídias têm criado plataformas de conteúdo On Demand e não perder o público que agora consome conteúdo virtualmente tem grande papel de influência nas redes sociais. Globoplay, Sky, Disney+ são alguns exemplos dessas empresas.

E mesmo com o aumento da competitividade a previsão é que só a Netflix e a Amazon devem faturar 46 bilhões de dólares, ao passo que as salas tradicionais de cinema devem lucrar 40 bilhões de dólares.

Com este cenário, o mercado corporativo não fica para trás e também vem demonstrando um interesse cada vez maior pela ferramenta. Confira algumas tendências do streaming para 2019 que serão muito utilizadas:

Transmissão ao vivo para eventos

As transmissões ao vivo em eventos como feiras e congressos são destaque neste post. Isso porque os eventos já são considerados a melhor estratégia para o live marketing, segundo a AMPRO, Associação de Marketing Promocional.

Um grande evento associado à disseminação, interação  e viralização em tempo real provocada por uma live nas redes sociais pode ser um grande impulsionador e gerando ótimos resultados, lucros e boa imagem.

Facebook, Youtube, e agora também o Instagram, estão investindo ainda mais em ferramentas para transmissão ao vivo, por perceberem como isso tem gerado engajamento orgânico. E essa é uma discussão fundamental, porque as empresas sentiram o impacto nas publicações pagas no Facebook, por exemplo, e a nova política de priorizar conteúdos de usuários individuais e não de FanPages.

Essa estratégia permite que o usuário, mesmo virtualmente se sinta participante daquele evento, se sinta próximo com a marca, facilitando o engajamento espontâneo.

Grandes eventos vem adotando a transmissão ao vivo para redes sociais e portais, como é o caso do Prêmio Caio 2018, que utilizou a solução Live Now, da Cross Host.

Plataformas de streaming personalizadas

O fenômeno “netflix” também chegou para empresas que não necessariamente trabalhem com mídia ou produção de conteúdo. Empresas dos mais diversos setores têm investido na produção de material em vídeo como estratégia de marketing de conteúdo ou comunicação interna.

E a criação de plataformas exclusivas e personalizadas serve para disponibilizar e criar um canal direto entre o público e os conteúdos sob demanda. Treinamentos de equipe, cursos, manuais, palavras da diretoria, concursos são apenas alguns exemplos de conteúdo que podem ficar hospedados em uma plataforma própria de streaming.

Isso também centraliza a informação e facilita para quando for necessário uma transmissão ao vivo.

Streaming no e-commerce

O streaming vem demonstrando ser um bom aliado para empresas que atuam com e-commerce, pois coloca na boca de quem utiliza o produto e serviço a vez de falar.

Uma resenha, crítica ou sugestão sobre uma marca feita em vídeo tem um efeito muito maior do que apenas um comentário no final de uma página. Já temos visto com frequência no Youtube e a relação com os influenciadores digitais, por exemplo.

As empresas têm observado este comportamento e isso poderá ganhar ainda mais força em 2019.

Live Now, sua live simultânea nas redes sociais

O Live Now é a ferramenta que permite realizar transmissão ao vivo simultâneamente no Facebook, Youtube e Instagram.

Além disso é possível:

– Programar suas lives com início e término;

– Transmitir sem limite de tempo (YouTube e Facebook);

– Não necessita instalação;

Ficou interessado? Entre em contato!