Quais as diferenças e como escolher a melhor internet para eventos?

Já falamos que é fundamental saber escolher a melhor internet para eventos para aprimorar a estratégia de um evento online, presencial ou semipresencial.

Por isso, preparamos essa lista com algumas características básicas dos tipos de conexão para ajudar na hora de determinar qual se adequa melhor para sua estratégia.

Conexão disponibilizada por hotéis ou centros de convenção

Aparentemente pode ser vista como uma solução mais prática, porém dependendo do tamanho do evento, essas conexões não são eficientes e apresentam dificuldade de conexão pelo wi-fi.

Por vezes os valores cobrados por estes serviços não compensam pela qualidade oferecida. E o que era para ser algo positivo se torna uma dor de cabeça tanto para a organização quanto para os participantes que demandam e muitas vezes exigem o acesso à rede de internet.

Conexão via Rádio

A internet via rádio é a considerada mais barata e apresenta um bom desempenho. Por meio de uma antena de recepção, que é instalada em uma torre ou parte mais alta do local, em que não haja barreiras, para que o sinal chegue com qualidade. Dessa forma o sinal é distribuído para os funcionários.

Ela também é sem fio, não precisa cabos, modem, nem provedor. Tem um bom desempenho de sinal com velocidade de download positivas.

Suas desvantagens consistem nas barreiras físicas que podem aparecer, pois se for instalada em locais com muitas barreiras o sinal é prejudicado; e em situações de chuva o sinal também pode ficar gravemente comprometido.

Via LTE: 4G/3G

Popularmente conhecida só como 4G ou 3G, é forma de conexão que usamos em nossos smartphones. Não preciso de cabos e é oferecida pelas empresas de telefonia celular. Já existem pequenos aparelhos que podem ser acoplados em computadores que garantem e distribuem a conexão de banda larga de grande alcance.

A taxa de conexão é bem alta e  permite ações como vídeo chamadas, podendo alcançar qualquer lugar. Mas sua limitação está justamente neste quesito, pois ainda hoje, dependendo da localização as empresas de telefonia podem não fazer coberturas de determinadas áreas.

Via Satélite

Dentre as opções do mercado, o sistema de satélite pode ser considerado a melhor internet para eventos, pois uma boa conexão é garantida. Por isso é muito utilizada em situações em que o local é remoto como por exemplo, navios em alto mar.

A abrangência da internet via satélite é mundial, pois utiliza tecnologia a partir de antenas que recebem e enviam informações à satélites que ficam no espaço. Sua única desvantagem é a necessidade de uma antena específica, o que pode variar no valor de orçamento.

Tenha a melhor internet para eventos com a Cross Host

Das formas de conexão de internet citadas acima, a Cross Host se destaca pelas soluções de internet via 3G/4G e do sistema via satélite , consideradas as melhores opções para o mercado.

Com a solução de internet da Cross Host ainda é possível:

– acesso à links dedicados de conexão para transmissões ao vivo de alta qualidade, com gerenciamento e monitoramento pela equipe técnica em tempo real;

– conexão protegida por firewall;

– criação de login personalizado com o tema do evento para visitantes, podendo haver integração com as redes sociais.

Gostou das nossas dicas? Entre em contato conosco para solucionar dúvidas ou fazer um orçamento.