Streaming como ferramenta de redução de custos

Streaming como ferramenta de redução de custos em empresas

Para sobreviver à crise e a um mercado tão competitivo, muitas empresas buscam a redução de custos como estratégia efetiva para minimizar gastos mensais, como por exemplo, custos com hotéis para funcionários, passagens aéreas e demais processos que somados elevam significativamente o valor gasto ao final de cada mês. Será que o Streaming como ferramenta de redução de custos em empresas é uma boa solução?

Segundo pesquisas recentes, as empresas brasileiras estão com dificuldades para definir as suas prioridades; muitas sabem da necessidade de reduzir custos, mas não conseguem implementar uma ferramenta ou realizar um planejamento estratégico, seja por falta de disciplina para monitoramento das economias ou falta de estrutura dedicada para projetos desta natureza. No entanto, os dados nos levam a constatar que nos últimos 24 meses, das empresas que conseguiram efetivar a redução de custos no Brasil, 83% registraram aumento na receita.

Esse cenário de economia também está sendo marcado por grandes transformações digitais que diariamente obriga empresas globais a se reinventarem e refletirem sobre novos formatos de negócio, um exemplo disso é o Streaming como ferramenta de redução de custos .Esse novo olhar das empresas para a tecnologia tem proporcionado um aumento significativo na receita das empresas e potencializado a performance de equipes.

Segundo pesquisas, soluções em nuvem, aplicativos e recursos de Streaming são as principais ferramentas tecnológicas utilizadas por grandes empresas para uma redução de custos assertiva e um crescimento significativo na rentabilidade.

No geral, reduzir custos implica em optar por investimentos mais inteligentes, e a revolução digital contemporânea tem sido fundamental para grandes empresas desenvolverem e potencializarem seus negócios com ajuda de soluções digitais personalizadas.

A medida em que as tecnologias digitais evoluem, a reinvenção das organizações é obrigatória, já que empresas que não acompanham a evolução digital dificilmente conseguem progredir em um mundo cada vez mais tecnológico.

O Streaming como ferramenta de redução de custos possibilita reduzir gastos com deslocamento de funcionários e diretores, passagens aéreas, hotéis, combustível, além de proporcionar produtividade, agilidade e eficiência.

Streaming como ferramenta de redução de custos na comunicação corporativa

Cada vez mais a comunicação corporativa está se enquadrando nas múltiplas plataformas, e o Streaming tem se mostrado o recurso mais eficiente para publicação de informações, relacionamento entre os públicos de todos os níveis hierárquicos e interação multinível entre equipes de diferentes localizações.

Quando empresas investem em recursos de Streaming como Webinars, Webconference, Lives, a comunicação se torna flexível, escalável e econômica, além de otimizar reuniões, treinamentos e demais encontros entre membros da equipe. Essas práticas auxiliam no desenvolvimento e na evolução da equipe, além de colocar o time em sintonia e possibilitar a troca de experiências em tempo real.

Trabalhar com grandes marcas é saber que cada solução é única! A hora de modificar o futuro da comunicação e imergir na revolução digital é agora. Aposte em incluir no cronograma da sua empresa um bom Webinar, uma transmissão de um evento on-line, um Streaming personalizado para os canais de comunicação interna ou até mesmo fazer uma reflexão e desenvolver um projeto de Streaming sob demanda para a necessidade da sua empresa.

“A web não está concluída, é apenas a ponta do iceberg. As novas mudanças digitais irão balançar o mundo ainda mais. Tim Berners-Lee