Acabou a preocupação com o seu site desatualizado

05/dez

Pode não parecer, mas você já parou para pensar em todos os efeitos negativos que um site desatualizado pode gerar? Fazendo uma comparação, é como ter uma loja bagunçada e com uma fachada feia.

Na bagunça nada se encontra, uma fachada feia não atrai clientes. É exatamente isso que acontece se uma empresa tem um site desatualizado e não investe em melhorias para torná-lo mais funcional.

Já foi comprovado que assim como em um vídeo, se um site não chamar a atenção do usuário em 5 segundos, sobretudo pelo layout claro e objetivo, o internauta perde o interesse.

Além disso, a experiência do usuário vai afetar diretamente o comportamento na hora de se tornar um consumidor ou colaborador e no caso das rádios, os ouvintes, que são essenciais para a programação.

Custo X bom gosto

O site vai muito além de apenas um player com a música ou a programação rolando. Ele pode passar outras informações e contar mais sobre a atuação e relevância da emissora.

Falando especialmente das rádios, tanto pequenas e médias emissoras, há quem pense que para ter um site eficiente e bonito é preciso investir horrores e ainda perder muito tempo atualizando-o diariamente.

Mas os dias com um site desatualizado estão contados. Lançado oficialmente durante a SET Expo 2017, chega ao mercado o Super Site, um site auto administrável, em que as atualizações manuais são feitas apenas quando necessário .

O que é o Super Site?

Pensado e desenvolvido para emissoras de rádio que não conseguem fazer uma atualização frequente de conteúdo, o Super Site funciona por meio de um painel de gerenciamento com login e senha. E por lá o usuário configura a automatização das publicações.

É possível publicar, de forma automática, notícias de diversos portais, graças à algumas parcerias com agências de notícias, basta selecionar as editorias de interesse. Além disso, a galeria de imagens pode ser vinculada à conta no Instagram; e a galeria de vídeos, à conta do YouTube.

Confira outras vantagens:

  • Inserção de notícias de forma manual;
  • Banner na página inicial;
  • Banner de anúncios do Google Adsense;
  • Ranking com as músicas mais tocadas, podendo ser vídeo do YouTube;
  • Exibição da grade de programação completa;
  • Divulgação dos membros da equipe e de suas redes sociais;
  • Player de streaming na lateral ou topo ou no rodapé;
  • Exibição do nome da música e artista que está tocando no momento;
  • Personalização de layout: nome das páginas, cores do tema, imagens de fundo, etc.

Além disso, o Super Site foi desenvolvido com a tecnologia HTML5 e design responsivo, facilitando ainda mais a navegação e a atualização de conteúdo de forma automatizada.

Quer saber mais sobre o Super Site ou fazer um orçamento? Entre em contato conosco.