Retrospectiva 2017 Cross Host

2017: um ano de muita criatividade e inovação

Em 2017, buscamos oferecer a você, leitor(a), um conteúdo relevante e informações de utilidade neste vasto universo do streaming e do audiovisual.

Foram diversas dicas, explicações e até mesmo tradução de conceitos que aparentemente são difíceis de entender (exemplos de artigos não faltam: bitrate, site responsivo, transmissão adaptativa e por aí vai).

Mas além de prezarmos pela informação, este foi um ano em que tivemos como foco a inovação e nos preocupamos em criar e oferecer soluções diferenciadas para transmissões ao vivo, seja para áudio, como para vídeo.

Novas ideias e oportunidades

Partimos do pressuposto de que o segredo do sucesso é se reinventar, e por isso, aperfeiçoamos o que já tínhamos e criamos novas ferramentas para atender ainda melhor nossos clientes.

Realizar uma transmissão ao vivo de qualidade não é apenas uma simples maneira de se comunicar, é transpor limites, promover ideias e conectar pessoas e lugares. E por isso sabemos da importância em entregar um conteúdo de qualidade, e principalmente, sabemos da importância dos resultados gerados.

Desenvolvemos ferramentas para melhorar a comunicação ao vivo, tornando possível o acompanhamento em tempo real de transmissões e obter relatórios precisos do público que acompanha as transmissões.

Foram desenvolvidos novos produtos, com novas possibilidades para o mercado de transmissão:

Censury;

FB Live;

– Pre-Roll;

Super Site.

Cases de sucesso

2017 também foi um ano de parcerias promissoras e experiências de sucesso. Participamos de grandes eventos e em muitos deles oferecemos nossas soluções personalizadas exclusivas para parceiros e clientes.

Destacamos a SET EXPO, maior feira voltada para broadcast e novas mídias da América Latina, em que oferecemos uma estrutura completa de estúdio para entrevistas ao vivo com importantes nomes do mercado. Mais de 15 mil visitantes de 38 países diferentes participaram do evento.

No Futurecom também não foi diferente. No considerado o maior evento de telecomunicações, TI e Internet da América da Latina, também levamos nossas soluções de transmissões ao vivo e desta vez, realizadas simultaneamente, com mais de 9 mil visualizações no Facebook.

Também tivemos a oportunidade de atuar em diversos eventos corporativos e criamos soluções personalizadas para eventos esportivos, como no case da MTB90, equipe de moutain bike, em que transmitimos por 12 horas ininterruptas durante uma competição nacional.

Um agradecimento especial

Foram experiências incríveis no ano de 2017, e agradecemos a todos, clientes, parceiros, colaboradores e leitores do blog que fizeram parte de mais este ciclo.

Desejamos um 2018 ainda melhor, de muitas parcerias, projetos e realizações, reafirmando o compromisso da Cross Host com a qualidade e profissionalismo.

Um grande abraço de toda a equipe Cross Host.
Feliz 2018!