Agendamento de lives

Instagram libera agendamento de lives e modo treino

O Instagram está ampliando suas funções e ferramentas para lives, com o intuito de dar mais opções para os criadores de conteúdo e facilitar a organização das transmissões ao vivo. A plataforma anunciou que agora vai ser possível fazer o agendamento de lives e ainda realizar um treinamento prévio antes de entrar ao vivo para não se perder na hora da  transmissão.

O chamado “Modo de Prática” permite que o gerenciador da live chame convidados antes da transmissão para testar a conexão com a internet, microfone, iluminação e outros fatores. A ideia é que com isso as lives entrem no ar mais preparadas e profissionais.

O objetivo secundário das melhorias é oferecer recursos equivalentes as redes sociais concorrentes, como YouTube e TikTok, para igualar o Instagram as plataforma de vídeo com o mesmo nível de qualidade .

 

Agendamento de lives no instagram: como fazer?

Para agendar uma live, basta acessar a opção “Ao Vivo” e tocar no botão “Programar”, acompanhado por um ícone de calendário. Nesta seção também será possível alterar o nome e cancelar a transmissão a qualquer momento, além de compartilhá-la no feed principal com mais facilidade.

O recurso de agendamento de lives no instagram poderá ser realizado com até 90 dias de antecedência, para que os criadores de conteúdos possam ter tempo suficiente para engajar a audiência enquanto compartilham as notícias do evento no feed e nos Stories.  Segundo o Instagram, o novo recurso de agendamento de lives estará disponível para criadores de todo o mundo.

O agendamento de lives é um recurso muito aguardado pelos usuários e vai permitir uma familiarização para aqueles usuários que nunca realizaram uma transmissão ao vivo.

 

Vai transmitir uma Live? Que tal verificar uma lista completa com boas práticas para Lives e ainda entender um pouco mais sobre lives e direitos autorais