Eventos Corporativos online: 8 tendências - Cross Host
Eventos corporativos online

Eventos Corporativos online: 8 tendências

Cada vez mais é possível perceber como os Eventos Corporativos online em geral influenciam diretamente na imagem, identidade e rentabilidade das organizações. Além disso, esse formato de evento consegue impactar diretamente na credibilidade das empresas, promovendo valores da marca e engajando seus colaboradores.

Portanto, criar Eventos Corporativos online que gerem boas experiências podem trazer bons resultados e ajudam a se destacar em meio a concorrência.  Mas é importante lembrar que para isso é preciso apostar no poder das tendências e utilizar as novas tecnologias a seu favor.

Eventos corporativos online: tendências e vantagens

As tendências para Eventos Corporativos online trazem como um de seus principais benefícios o poder de alcance, as infinitas possibilidades de interação virtual e a imersão completa que esse formato de evento pode oferecer.

Seja com o próprio Evento Corporativo online ou participando de feiras e congressos virtuais com outras empresas, se diferenciar nos eventos corporativos é um desafio constante. Para ter sucesso nesta empreitada, é imprescindível se antenar às novidades deste mercado cada vez mais competitivo.

Está curioso para saber quais são as principais tendências para Eventos Corporativos online? Preparamos uma lista especial, confira as 8 principais tendências do mercado:

  1. Ferramentas de interatividade

Eventos online chat interativo

Um dos grandes receios das empresas ao optar pelo formato de eventos corporativos online é não gerar tanta interatividade entre os participantes, mas existem ferramentas que consegue tornar essa experiência imersiva e totalmente interativa, tornando o evento memorável e ampliando o networking. Aposte em tecnologias como: chats abertos, QR Code nas telas, banners interativos, links clicáveis na descrição do seu conteúdo e salas exclusivas para profissionais trocarem experiências.

 

  1. Automação estratégica para geração de Leads

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Um dos grandes benefícios dos eventos digitais é a possibilidade de reter muitas informações dos participantes. Essas informações podem ser utilizadas a favor de ambos, tanto para oferecer uma experiência mais direcionada aquela pessoa quanto para engajar esses participantes antes e depois do evento, utilizando ferramentas de automação de marketing para atrair leads qualificados.

  1. Brindes digitais (as famosas Swag Bags)

Swag Bags eventos online

Quem não adorava ir a um evento presencial e voltar com aquela sacolinha cheia de brindes, não é mesmo? Porém as empresas acharam uma alternativa interessante para os eventos corporativos online. Conhecidas como “Swag bags”, esses brindes são uma forma de agradar o público e realmente funcionam pela praticidade e comodidade. Esses brindes digitais podem ser vale-presentes de compras online, um cartão para adquirir um serviço online como Netflix ou spotify e demais oportunidades que gerem valor de forma totalmente customizada.

  1. Aplicativos próprios para imersão no evento]

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Algumas empresas já estão apostando na personalização de aplicativos próprios para os seus eventos. Imagine um aplicativo em que você possa ter interações virtuais, “caminhar” pelas salas dos eventos, entender produtos e serviços, visitar stands… pois é, isso já é possível graças a tecnologia e tem feito um grande sucesso em grandes eventos corporativos online.

  1. Gamificação

Gamificação eventos corporativos online

E já que estamos falando de tecnologia e imersão, nada melhor que o conceito de gamificação para potencializar o engajamento dos participantes em eventos corporativos online. Soluções de gamificação podem ser usadas para estimular o público a imergir no seu evento de forma criativa através de quizzes, pesquisas e atividades interativas junto ao apresentador ou palestrante do evento.

  1. Crowd Streaming

Crowd Streaming transmissão ao vivo em tempo real

O uso da transmissão ao vivo é uma tendência consolidada no mercado de eventos há bastante tempo. Ela permite que os organizadores mostrem o evento em tempo real, além de convidar pessoas para acompanharem o conteúdo. Este recurso também pode ser utilizado pelo público, o que chamamos de Crowd Streaming. Também conhecido como streaming de multidão, este método consiste em usar conteúdos gravados e enviados pelo público para incentivar o engajamento dos participantes. Vale ressaltar que o Crowd Streaming pode ser utilizado em qualquer modalidade de evento. O segredo é adaptar esta tecnologia ao conteúdo do seu evento para usá-lo de maneira certeira.

  1. Micro-eventos exclusivos e intimistas

micro eventos

Com a pandemia de Coronavírus ainda em evidência pelo mundo, a maioria dos eventos presenciais foram pausados seguindo as metidas de combate e proteção ao Covid-19, e no meio desse panorâma um novo conceito de eventos surgiu. Esses “micro-eventos” são realizados para um número extremamente reduzido de pessoas, que não previamente testadas e após não apresentarem riscos passam por protocolos rígidos de segurança, desta forma é criado um evento completamente exclusivo e muito intimista, além de ser disponibilizado online com recursos híbridos.

8 – Eventos híbridos

Eventos híbridos

Uma das tendências mais comentada e utilizada nos últimos anos. Os eventos híbridos unem dois universos potentes e consegue integrar a força dos eventos presenciais e o alcance dos Eventos Corporativos online, trazendo uma tendência forte no mercado de eventos.

Nos eventos híbridos é possível ter participantes remotos, palestrantes remotos e um apresentador em estúdio com conexões em diversos locais e países, permitindo interações com o público e uma imersão diferenciada ao evento. Quer descobrir todos os benefícios dos eventos híbridos? Clique aqui

Esses foram apenas alguns exemplos das principais tendências de Eventos Corporativos online para os próximos meses. Atualmente para manter a engrenagem de um negócio girando é preciso imergir no universo digital e extrair todas as suas possibilidades.

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