Como escolher a melhor plataforma para videoconferência?

14/abr

Enquanto a disseminação do Covid-19 continua a modificar radicalmente a rotina global de todos, novas necessidades surgem no dia-a-dia do isolamento; com o distanciamento social novas configurações colocam alguns serviços em evidência de forma significativa, como o aumento da procura por plataformas de videoconferência e muitos estão buscando novos meios de se comunicar e o aumento por ferramentas de reuniões online aumentou exponencialmente. Mas como escolher a melhor plataforma para videoconferência?

 

Participar de reuniões online durante a quarentena passou a ser o lema de muita gente, que durante o período de isolamento vem se adaptando ao formato home office e criando novos hábitos para se readequarem ao novo cenário de trabalho.

 

Muitos transformaram suas casas do dia para noite em escritórios e buscam diariamente ferramentas para que o trabalho realizado home office seja equivalente a produtividade e aos resultados do trabalho presencial. Para que isso seja de fato possível, empresas em todo o mundo tentam manter uma comunicação assertiva entre colaboradores, clientes e parceiros, e nesse momento, uma plataforma que facilite essas conexões é imprescindível.

 

Mas como escolher a melhor plataforma para Videoconferência? [Reuniões online]

 

Sabemos que mesmo durante a quarentena, a lei do mercado se impõe. Quando um grupo de pessoas buscam por determinado serviço, mais ele fica em evidência e seus preços e recursos podem ser flutuantes. Outra grande questão é a infraestrutura desses serviços, que com um volume muito maior que o esperado, e de forma tão repentina, pode sofrer um colapso e comprometer a qualidade de seus serviços.

Mas com uma necessidade tão grande, como escolher a melhor plataforma para videoconferência do mercado? Quais fatores levar em consideração para escolher a melhor ferramenta?

Primeiramente é necessário entender quais são as suas necessidades ou as da sua empresa, e buscar as plataformas que ofereçam recursos e diferenciais que realmente agreguem valor a sua comunicação.

Algumas ferramentas são bem conhecidas no mercado, como o Google Hangouts, a Microsoft Teams, o Skype, entre outras. Mas uma das que mais se destaca nesse momento e tem uma busca crescente entre os usuários é o Zoom.

Segundo especialistas de tecnologia, o Zoom é uma das melhores ferramentas do mercado, e ao contrário das recentes críticas, pode ser considerada uma plataforma segura. O Zoom invadiu o home office de todo o mundo, e está entre um dos aplicativos mais utilizados em quase todos os países.

Em sua versão gratuita o Zoom permite videoconferências de até 25 pessoas, e os convites podem ser realizados através de e-mail, SMS e até pelas redes sociais. É possível realizar compartilhamento de telas, arquivos e demonstração de dados. Os recursos vão além disso e podem ser personalizados com GC’s, transmissões ao vivo, telas personalizadas, telas de aguarde e encerramento, entre outros, porém para utilizar o Zoom em sua versão Premium, os preços são salgados e convertidos em dólares.

 

 

Mas como utilizar o Zoom Premium sem investir um valor tão alto? 

 

Para que a experiência com o Zoom seja completa, algumas empresas estão disponibilizando acessos ao Zoom Premium por preços bem mais acessíveis, tornando a utilização dos recursos avançados possível a todos os públicos e com um bônus adicional: um suporte completo e profissional para que sua transmissão seja eficiente e ocorra de forma assertiva do início ao fim.

 

Qual a diferença entre utilizar o Zoom gratuito e o Zoom da Cross Host?

 

A plataforma gratuita do Zoom é bem limitada. Para quem precisa se comunicar fora do cenário profissional pode ser uma opção viável. A versão gratuita oferece a possibilidade de realizar videoconferências de até 40 minutos com um número limitado de participantes (até 100) e as reuniões não podem ser gravadas. A versão gratuita permite a transmissão através das redes sociais, porém, só é possível transmitir para uma conta.  É uma boa opção para conversar com amigos e reunir pequenos grupos para conversas rápidas.

Quem precisa de um recurso realmente profissional, pode utilizar um dos acessos do Zoom Cross Host. Com  um dos acessos Premium é possível:

 

  • Até 300 participantes
  • Sem limite de tempo na transmissão
  • Suporte Técnico aos Apresentadores
  • Gerenciamento da Transmissão
  • Transmissão Simultânea no YouTube, Facebook e Webinar (ou plataforma privada)
  • Personalização do ambiente

 

 

 

 

Já conhecia todos os recursos do Zoom Cross Host? Está precisando de uma solução que não foi listada aqui? Fale com um de nossos especialistas e conheça mais opções para a sua videoconferência.