StreamYard

Streamyard: o que é e como produzir lives nessa ferramenta

Com a alta demanda de lives, eventos online, webinars e demais formatos de transmissão ao vivo, as ferramentas facilitadoras e integradoras de plataformas como o StreamYard ficaram em evidência.

Esse tipo de ferramenta tem se tornado um elemento indispensável na hora de executar um projeto ao vivo com qualidade, afinal, elas dispõem de muitos recursos exclusivos que ajudam a aumentar a qualidade de uma transmissão e ainda são capazes de projetar lives em diversos tipos e formatos de plataformas e redes sociais.

Hoje você vai entender o que é, como utilizar e as principais aplicações do StreamYard, confira:

 

Afinal, o que é StreamYard?

O StreamYard é um estúdio de criação virtual que possibilita criar lives com mais de uma pessoa, de maneira simultânea, transmitindo esse conteúdo para as principais redes sociais (Facebook, YouTube, LinkedIn, Twitch) e também para outros formatos de plataformas. 

 

Como funciona a plataforma do StreamYard?

streamyard

Toda transmissão é executada através de um navegador, ou seja, não é necessário realizar nenhum tipo de instalação, basta acessar o site, se cadastrar e aprender a realizar as configurações corretamente.

O software dispõe de uma versão gratuita limitada, mas também oferece planos pagos para lives mais profissionais.

A interface do sistema é bem agradável e permite a integração das principais redes sociais e demais canais de mídia que aceitem o formato RTPM (Real Time Messaging Protocol), um tipo de fluxo sistêmico que estabiliza o tráfego de dados e auxilia para que as mídias não tornem os arquivos pesados a ponto de prejudicar a transmissão.

A ferramenta pode ser utilizada através de notebooks e smartphones. Já em relação aos convidados das lives, é possível ter acesso através de um código de 6 dígitos, geralmente encaminhado por e-mail.

Os moderadores do evento poderão reunir ao vivo até 10 participantes nas lives, mas apenas 6 deles serão visualizados na tela. Os moderadores podem ainda determinar o posicionamento de imagem correto para cada convidado.

A principal proposta do StreamYard é possibilitar que as lives sejam produzidas por mais de uma pessoa ao mesmo tempo, ampliando esse formato participativo e tornando as transmissões muito mais interessantes.

 

Principais recursos da plataforma: 

Além de possibilitar uma experiência de transmissão ao vivo diferenciada, o StreamYard possui alguns recursos interessantes para facilitar a produção de eventos online, confira:

 

  • Tela compartilhada (slides, vídeos, imagens);
  • Banners customizados;
  • Botões personalizados (CTA);
  • Fundo de tela customizado com a temática do evento;
  • Opções de chats interativos;
  • Participação de até 6 pessoas durante a transmissão;
  • Multistreaming disponível (transmita ao vivo para todas as redes sociais ao mesmo tempo);
  • Remoção do logo da StreamYard;
  • Fundos e sobreposições customizados;
  • Inclusão de vídeos de abertura e encerramento.

 

Como transmitir uma Live com StreamYard? Passo a passo

  1. Cadastre-se na plataforma;
  2. Associe sua conta a uma plataforma de transmissão (Facebook, Youtube, entre outras);
  3. Clique na opção “create a Broadcast” para criar uma nova transmissão;
  4. Configure ponto a ponto da sua transmissão e insira o seu evento.
  5. Pronto, insira as informações da sua live, personalize e transmita.

 

A principal tela do StreamYard é super intuitiva, mas para quem não entende nada de transmissão ao vivo, pode ser uma tarefa um pouco trabalhosa. Se você quer transmitir ao vivo de forma profissional e fugir de erros e problemas durante a sua live, confira as informações abaixo:

 

 

5 motivos para utilizar o StreamYard com a Cross Host

1- A Cross Host garante a qualidade da sua transmissão ao vivo via StreamYard

Seja em uma live ou um evento online, a Cross Host garante uma transmissão ao vivo de qualidade e bem executada, afinal, integra uma infraestrutura audiovisual completa, com profissionais capacitados para operar qualquer tipo de software e preparados para solucionar qualquer problema ou intervenção.

2- Segurança de acesso

Transmita de forma segura em um espaço virtual monitorado. Garantimos a segurança dos seus dados e dos seus participantes através de tecnologias inovadoras de segurança digital.

3- Personalização completa e customização de layout

Chega de dor de cabeça para entender como personalizar o StreamYard. Aqui personalizamos todos os elementos disponíveis e deixamos a live com a cara do seu conteúdo.

4- Criação de conteúdo audiovisual personalizado

Que tal incluir vídeos personalizados de abertura e encerramento? A Cross Host possui uma produtora audiovisual interna com inúmeros profissionais capacitados para criar vinhetas e vídeos incríveis para a sua transmissão.

5 – Gerenciamento de chats e salas exclusivas

Conte com gerenciamento de chats e criação de salas exclusivas para os seus participantes especiais.

 

Está pronto para dar “play” no seu conteúdo e tirar aquele evento online do papel? Que tal iniciar sua jornada com a Cross Host e StreamYard?

Explique o seu projeto para um de nossos especialistas e confira soluções exclusivas para transmitir o seu conteúdo conosco.