Aplicativos para rádios

Aplicativos para rádios online impulsionam interação dos ouvintes

Aplicativos para rádios são a nova tendência para garantir engajamento e interação em transmissões de áudio. Já vimos em artigos anteriores que o mercado das rádios online vem crescendo gradativamente e como marcar presença na internet é importante para as emissoras.

Mesmo com os downloads e serviços de streaming de música, o rádio nunca deixou de ser gosto popular. A diferença é que antes era ouvido pelos aparelhos analógicos, e hoje já tem um público fiel de ouvintes por aplicativos.

Um levantamento de 2017 divulgados pela Abert aponta que cresce o número de ouvintes que usam apenas o celular como receptor da programação das rádios online. Isso impulsiona o mercado a investir em aplicativos próprios e personalizados para melhorar ainda mais a experiência dos usuários.

O destaque para o artigo de hoje é para o item a seguir, uma facilidade que os aplicativos para rádios online apresentam, para sistema Android e iOS:

Interatividade entre ouvintes

Os recursos para interação entre ouvinte e emissora foram umas das principais mudanças se comparado ao rádio tradicional.

Antes, a interação era feita apenas por telefone, em que na maioria das vezes o ouvinte ligava, gravava uma mensagem ou falava com algum atendente. Nem todos conseguiam conversar ao vivo com o locutor para pedir uma música, por exemplo.

Agora, com a interação por meio de redes sociais, por comentários ou likes, compartilhamento de músicas, programas e promoções; ou por Whatsapp, diretamente no aplicativo; a experiência de interatividade muito melhor. Hoje o locutor consegue conversar com vários ouvintes ao mesmo tempo.

Com os aplicativos para rádios online é possível criar botões específicos para cada rede social como Facebook, Twitter, Instagram e Whatsapp.

Interatividade e notícias

Além dos botões de interações para as redes sociais, aplicativos para rádios, como por exemplo o app da Rádio Transamérica (disponível para Android e iOS) desenvolvido pela Cross Host, também permite uma listagem de notícias que são atualizadas em tempo real.

Os ouvintes podem acessar matérias de diferentes editorias sem precisar sair do aplicativo e podem usar o botão de compartilhamento integrado com suas redes sociais.

Interatividade e promoções

Por fim, os recursos de interatividade de um aplicativo para rádios online também facilitam a divulgação e participação em promoções.

É possível criar uma janela no app exclusiva para a promoção onde os participantes podem se inscrever e indicar para outras pessoas.

Conheça os apps desenvolvidos pela Cross Host

Além da plataforma e estrutura de streaming para rádios online, a Cross Host oferece a solução de desenvolvimento de aplicativos exclusivos e personalizados, com todos os recursos acima e outros personalizáveis, de acordo com a demanda do cliente.

Quer conhecer nossa solução de apps para rádios? Clique aqui, ou entre em contato.