Como impulsionar audiência de rádios com apps e portais

29/set

Impulsionar audiência é um desafio cada vez maior no meio das rádios online. Com a migração das rádios tradicionais (AM/ FM) para a internet, e o crescente número de rádios online, cresce também o aumento da competitividade e a busca por audiência.

Essa busca por atrair mais e mais ouvintes está diretamente relacionada à qualidade do conteúdo apresentado. A atratividade é fator fundamental e atualmente, graças a portais e aplicativos é possível direcionar melhor as estratégias de conteúdo.

Como exemplos, listamos aqui três desses portais e aplicativos:

Tudoradio.com

O tudoradio.com é a principal fonte de informação sobre o mercado de radiodifusão no Brasil, sendo referência e estatísticas e dados do setor.

São cerca de 1 milhão de acessos por mês no portal tudoradio.com, e por meio dele, dezenas emissoras de rádio usam o portal como forma de impulsionar audiência e ampliar oportunidades de negócio no meio radiofônico.

Além dos acessos vindos das empresas e produtores de conteúdo, o tudoradio.com também vem atraindo o público final, ou seja, o ouvinte. Este tem usado a plataforma para descobrir o que há de novo nos catálogos das rádios, classificadas por gênero, localidade e outras categorias que o site disponibiliza.

TuneIn

Conectado a uma rede de internet, o TuneIn Radio é um aplicativo que vai encontrar emissoras de rádio pelo mundo todo. Um mecanismo ótimo para emissoras que não são tão difundidas e popularizadas, que podem se beneficiar do aplicativo para impulsionar audiência e conquistar novos ouvintes.

Outra vantagem apresentada pelo aplicativo TuneIn é a possibilidade de ser usado em diversos sistemas operacionais, incluindo iOS, Android, BlackBerry, Windows Phone e Windows e até mesmo serviços como o Google TV.

O aplicativo também classifica as rádios em diversas categorias como estilo musical, localização, idioma, esportes, notícias, entre outras.

Rádios.com.br

Já o portal Radios.com.br tem a sua versão em aplicativo, e se especializou em se tornar uma ferramenta para ranquear as rádios brasileiras, além de oferecer um catálogo completo das emissoras por categorias.

No mercado há mais de 14 anos, a cada mês o Radios.com.br traz um ranking das rádios mais ouvidas na internet, sendo que as estatísticas e gráficos são gerados por meio dos acessos no portal e no aplicativo RadiosNet, disponível em sistemas Android e iOS.

O portal acaba sendo outra ferramenta interessante para as rádios online pensarem em estratégias e ficarem por dentro do que está “bombando” no mercado, de forma que possam direcionar melhor suas táticas para impulsionar audiência.

Como a Cross Host pode te ajudar a impulsionar audiência da sua rádio

São mais de 10 anos no mercado atendendo mais de 900 emissoras de rádios com os serviços de streaming.

A Cross Host atua com rádios online, AM/ FM além de projetos especiais com rádios corporativas. São mais de 12 anos no mercado atendendo mais de 900 emissoras de rádios com os serviços de streaming.

Com um suporte completo, o streaming AAC-Plus, permite que a sua rádio possa ser alcançada a partir de diversos locais e em todos os dispositivos móveis.

Para mais informações, orçamentos ou dúvidas, entre em contato!

Envie seu comentário