Streaming religioso: transmissão ao vivo de missas, cultos e cerimônias religiosas

24/set

Com um movimento evidenciado pela pandemia e pelo distanciamento social, o Streaming religioso tem se tornado um hábito cada vez mais comum para fiéis, seguidores e integrantes da linha de frente de igrejas, cultos e cerimônias religiosas restritas por conta do Covid-19.

 

Em um mundo cada vez mais conectado e veloz, ficou muito mais fácil manter uma presença online constante optando pelo universo digital para realizar interações, conexões e até mesmo para potencialização da fé. Um exemplo disso é o aumento das missas e cultos online, que se tornaram essenciais após a impossibilidade de encontros sociais e aglomerações.

 

A transmissão online para igrejas está se tornando um instrumento poderoso para a divulgação de atividades e também como forma de evangelização.  O fato é que com a correria do cotidiano, aliada a pandemia, as pessoas encontram mais dificuldades e restrições de deslocamento para os cultos e cerimonias religiosas, encontrando no Streaming religioso, a opção ideal para permanecer próximo do seu ambiente de fé e ainda conseguir interagir em tempo real com outros fieis.

 

Transmitir cultos e missas ao vivo, permite que as pessoas tenham o seu momento de fé, independente de onde elas estejam, aproximando-as de suas comunidades e despertando o sentimento de acolhimento e pertencimento aquele momento.

 

Isso também tem sido vivenciado na transmissão de missas de sétimo dia, onde a quantidade de pessoas alocadas durante a cerimônia é restrita por conta das medidas protetivas de segurança. É um momento delicado para aqueles que precisam “se manter longe”,  justamente em um momento  que exige aproximação e acolhimento absoluto. Nesse caso, as transmissões ao vivo podem ser uma ferramenta primordial para esse tipo de situação,  onde infelizmente precisamos nos despedir de longe de entes e familiares queridos.

Mas por que optar pelo Streaming religioso em missas, cultos e cerimônias religiosas?

 

 

Quais as principais vantagens do Streaming religioso? Por que transmitir missas e cerimônias religiosas online?

 

Aproxima fieis e comunidades:

com o distanciamento social ainda em evidencia e a correria do dia-a-dia, a opção de não sair de casa e assistir missas, cultos e missas de sétimo dia no conforto e na segurança de seus lares é reconfortante. A transmissão ao vivo consegue romper barreiras de tempo e espaço através de interações, trocas, chats e demais experiências que apenas o formato online permite.

 

– Atinge públicos diferentes

Distância, enfermidades e dificuldades financeiras são apenas alguns exemplos que podem impedir que as pessoas saiam de casa. Além disso, algumas pessoas preferem o conforto do lar.

Ao realizar uma transmissão online para igrejas é possível atingir estes e outros públicos que desejam ter acesso à celebração religiosa.

 

– Quebra as barreiras do distanciamento social e das intervenções da Pandemia

Todos sabemos como é difícil ficar longe de parentes e amigos queridos, e como a perda de um deles pode ser dolorosa.  As transmissões ao vivo de cerimônias religiosas, como missas de sétimo dia por exemplo, conseguem quebrar as barreiras de tempo, espaço e distanciamento, e ainda causar a sensação de pertencimento e aproximação em um momento tão delicado. Já pensou em oferecer essa opção na sua missa ou no seu culto?

– Opção viável financeiramente

A contratação de uma empresa especializada em streaming não implica, necessariamente, em custos exorbitantes. Hoje em dia já existem planos de transmissão online para igrejas para qualquer orçamento. (clique aqui e peça o seu).

 

– Interatividade

Algumas pessoas acreditam que assistir um culto ou missa pelo computador não seja a mesma coisa por não poder se comunicar com as outras pessoas.

Mas, na verdade, o streaming para igrejas possibilita que haja interatividade entre os fiéis. É possível criar ambientes virtuais como bate papos, fóruns, doações online, compartilhamento em redes sociais, entre outras opções.

 

– Não exige edição

O culto ao vivo é a maneira mais simples de transmitir conteúdo, pois o material é exibido integralmente em tempo real, sem a necessidade de edições.  A qualidade e o resultado final também da sua transmissão implicará em como você optou por fazê-la.

 

– Divulgação

Atingir públicos novos, principalmente os jovens, é um grande desafio para as igrejas que muitas vezes competem com milhares de outras atividades da vida moderna.

Uma transmissão online para igrejas possibilita que o trabalho desenvolvido seja divulgado e convidativo para novas pessoas, além potencializar trabalhos de evangelização e ação social.

 

Pensando em transmitir  cultos, eventos , missas de sétimo dia ou cerimônias religiosas? Fale conosco. Nossa equipe está apta a criar soluções especializadas para cada tipo de projeto.

 

Somos destaque no mercado de Streaming religioso no Brasil. Atendemos instituições religiosas há 15 anos, zelando pela qualidade e pela excelência.

 

*A transmissão online para igrejas possibilita uso de equipamentos de ponta, câmeras, mesa de corte, geradores de caracteres, identidade visual personalizada, entre outros diferenciais. E claro, profissionais capacitados para atender às necessidades de cada cliente de forma personalizada*.

 

Conheça nossas soluções na página de streaming do site, ou peça agora o seu ORÇAMENTO.