Multistreaming : O poder das Lives simultâneas

10/nov

Você sabia que mais de 100 milhões de brasileiros são usuários assíduos das redes sociais? O tempo médio diário gasto nas redes é de 4 horas em smartphones e mais de 5 horas no computador. Só no Facebook são mais de 2,17 bilhões de usuários ativos, seguido pelo instagram com 800 milhões, entre outras plataformas. Imagine realizar uma transmissão ao vivo que atinja ao mesmo tempo todos esses usuários, independente da rede social que estejam conectados? Sim, estamos falando do poder Multistreaming.

 

Se pararmos para analisar, as Lives/transmissões ao vivo cresceram muito nos últimos anos, e são um dos formatos mais buscados para absorver conteúdo de qualidade e realizar interações. Segundo uma pesquisa realizada pelo Google Trends, o termo “Live Stream” cresceu 330% desde o seu lançamento, e os usuários de redes sociais estão consumindo 6 vezes mais transmissões ao vivo que nos anos anteriores.

 

Esse é o momento ideal para apostar em todas as vantagens e benefícios do formato Multistreaming. Venha entender exatamente esse conceito.

 

 

 

O que é Multistreaming?

 

Multistreaming é a técnica utilizada em transmissões ao vivo para direcionar o mesmo conteúdo para diversas plataformas, de forma simultânea. Ao utilizar esse formato é possível fazer uma Live no Facebook e no Youtube ao mesmo tempo, como também incluir outras redes sociais como Instagram, e sites de vídeos como o Twitch.

O conceito da tecnologia Multistreaming surgiu através do formato Live Streaming, onde as lives são transmitidas para uma plataforma de transmissão ao vivo e são entregues para todos os dispositivos que estiverem conectados aquela plataforma.

Quando você opta pelo formato Multistreaming, os dados são transmitidos para um software específico que se encarregará de repassar essas informações para plataforma e exibira transmissão nas redes sociais selecionadas de maneira simultânea.

 

 

 

O que é necessário para realizar uma transmissão Multistreaming?

multistreaming 2

Para uma transmissão profissional, você precisará da equipe certa e de alguns equipamentos essenciais para fazer a “mágica” acontecer. É necessário usar um Encoder profissional para codificar as informações captadas e transmiti-las corretamente, além de claro, permitir a adição de elementos de edição e produção de vídeo profissional, como vinhetas, chamadas, telas de aguarde, Motion Graphics, trilhas e para utilização de multicâmeras.

 

 

 

Multistreaming: como fazer?

 

Bom, se você não é um profissional de audiovisual, ou não possuí um amplo conhecimento técnico em transmissões, talvez seja necessário optar por uma empresa especializada em streaming para não prejudicar o seu conteúdo.

Agora se você tem uma boa noção, é necessário ter um programa de captura e transmissão, câmera de boa qualidade e microfones profissionais para a transmissão, que uma vez configurada, o programa escolhido jogará o sinal do usuário para um software retransmissor multiplataforma que se encarregará de transmitir o seu conteúdo em diversas redes sociais ao mesmo tempo.

 

 

 

Quais as vantagens em optar pelo Multistreaming?

 

  • Ter mais visibilidade de conteúdo sendo visto em mais plataformas ao mesmo tempo.
  • Permite ao seu público escolher onde quer visualizar seu conteúdo, de acordo sua preferência.
  • A internet utilizada para fazer o Live Stream comum e uma transmissão Multistreaming é a mesma, não existe um custo extra.
  • Seu alcance pode ser até 10 vezes maior que a transmissão comum.

 

 

E aí, preparado para realizar sua primeira transmissão Multistreaming?

Clique aqui, fale com nossos especialistas e receba um orçamento sem compromisso.

Somos especialistas em transmissões Multistreaming e Multicâmeras e acharemos a solução ideal para sua necessidade.