Transmissão online para igrejas, uma tendência crescente

19/set

A transmissão online para igrejas está se tornando um instrumento poderoso. Principalmete para a divulgação de atividades e também como forma de evangelização para as instituições religiosas.

O fato é que com a correria do cotidiano, as pessoas encontram mais dificuldades de deslocamento para os cultos religiosos.

Mas achar que o voluntariado seja o caminho mais fácil para produzir este tipo de conteúdo é um erro. As estratégias do audiovisual, quando não profissionais, geram impactos negativos como já tratamos no artigo sobre transmissões online para empresas.

Pensando nessas possibilidades, listamos aqui algumas vantagens do streaming de vídeo profissional ou transmissão online para igrejas:

– Atingir públicos diferentes

Distância, enfermidades e dificuldades financeiras são apenas alguns exemplos que podem impedir que as pessoas saiam de casa. Além disso, algumas pessoas preferem o conforto do lar.

Ao realizar uma transmissão online para igrejas é possível atingir estes e outros públicos que desejam ter acesso à celebração religiosa.

– Conectividade com a realidade

Algumas instituições ainda vivem antigos costumes e não conseguem se modernizar e acompanhar as mudanças da sociedade. E isso inclui tecnologia. As comunidades que não souberem aproveitar o que a tecnologia tem a oferecer poderão cair no ostracismo, sobretudo por não conseguir atingir novas gerações.

– Possível financeiramente

A contratação de uma empresa especializada em streaming não implica, necessariamente, em custos exorbitantes. Hoje em dia já existem planos de transmissão online para igrejas para qualquer orçamento.

Além disso, a economia deve ser levada em consideração, uma vez que congressos presenciais, workshops, palestras e reuniões de orações podem ser realizadas virtualmente, poupando gastos.

– Interatividade

Algumas pessoas acreditam que assistir um culto ou missa pelo computador não seja a mesma coisa por não poder se comunicar com as outras pessoas.

Mas, na verdade, o streaming para igrejas possibilita que haja interatividade entre os fiéis. É possível criar ambientes virtuais como bate papos, fóruns, doações online, compartilhamento em redes sociais, entre outros.

– Divulgação

Atingir públicos novos, principalmente os jovens, é um grande desafio para as igrejas que muitas vezes competem com milhares de outras atividades da vida moderna.

Uma transmissão online para igrejas possibilita que o trabalho desenvolvido seja divulgado e convidativo para novas pessoas, além potencializar trabalhos de evangelização e ação social.

Serviços de transmissão online para igrejas da Cross Host

Destaque no mercado de streaming no Brasil, a Cross Host também atende instituições religiosas com streaming de vídeo e áudio.

A transmissão online para igrejas possibilita uso de equipamentos de ponta, câmeras, mesa de corte, geradores de caracteres, identidade visual personalizada, entre outros diferenciais. E claro, profissionais capacitados para atender às necessidades de cada cliente de forma personalizada.

Conheça nossas soluções na página de streaming do site, ou entre em contato!

 

Envie seu comentário