Eventos corporativos para Copa do Mundo

Eventos corporativos para a Copa do Mundo: ideias para organizar o seu

A cada 4 anos pessoas de todo o mundo modificam suas rotinas para acompanharem o maior evento esportivo global, a Copa do Mundo de Futebol. São 30 dias de jogos, com os maiores atletas mundiais representando seus países em competições históricas acompanhadas por milhares de pessoas.

A última Copa do Mundo realizada em 2018, reuniu nada menos que 3,57 bilhões de espectadores conectados ao vivo e representou a mobilização de milhares de eventos temáticos corporativos no Brasil e no mundo.

Por que investir em Eventos Corporativos para a Copa do Mundo?

A Copa do Mundo é um dos eventos esportivos mais importantes para muitos dos brasileiros. É nesse momento, que milhares de empresas de pequeno, médio e grande porte se planejam periodicamente para oferecer um ambiente agradável e apropriado para os seus colaboradores. Esse tipo de  ação ajuda na propagação da cultura organizacional, melhoras as relações interpessoais, motiva os funcionários, além de impulsionar as práticas de endomarketing da corporação.

O que não é permitido fazer ao organizar um evento para a Copa?

Você sabia que vários termos associados à Copa do Mundo são de uso exclusivo da FIFA e de seus patrocinadores? Pois é, termos como: “Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014”, “Copa do Mundo” “Copa 2022” são exemplos de termos que não podem ser utilizados no nome do seu evento, nas peças gráficas de comunicação e nem divulgação oficial interna e externa. Além disso, é importante ficar atento a utilização do logo oficial, como o emblema, troféu e mascote, que também são de uso exclusivo da FIFA.

A palavra “COPA” utilizada individualmente está liberada, mas é importante se atentar as limitações e corrigir possíveis termos para não se prejudicar.

Eventos corporativos para a Copa do Mundo: 5 tipos de experiência que você pode criar

1.Ambiente exclusivo com decoração temática

Decoração temática para Copa

Prepare um ambiente com uma decoração customizada para receber os colaboradores. Invista na decoração temática com as cores do Brasil, bolas de futebol, bandeiras e flâmulas dos países que vão disputar o jogo do dia. Deixe tudo caracterizado e mude alguns objetos decorativos de acordo com o jogo da rodada.

2. Infraestrutura personalizada

Evento para Copa do Mundo em empresas

Invista em uma infraestrutura personalizada, com TV ou painel de LED, cadeiras confortáveis e aperitivos típicos dos países que vão disputar os jogos do dia.

Aproveite a estrutura para gerar uma experiência integrativa dos colaboradores durante os jogos.

3.Sorteios com brindes temáticos

sorteios copa do mundo

Prepara um momento especial para os colaboradores após o término do primeiro tempo do jogo. Aproveite para realizar um um sorteio temático com brindes especiais como: camisetas: bolas, canecas, bonés.

Se você possui colaboradores em home office, realize uma transmissão ao vivo híbrida para que todos participem.

4.Quiz com o tema Copa do Mundo

quiz para copa

Que tal testar o conhecimento dos colaboradores? Esse tipo de brincadeira é perfeito para trabalhar a relação entre os funcionários e gestores, além de proporcionar um momento de descontração entre as equipes. Faça um quizz exclusivo com perguntas sobre as copas anteriores, jogadores e partidas históricas. Ah, quem acertar tem o direito a brindes.

5. Banda ao vivo pós-jogos

show copa do mundo

Geralmente, após os jogos acontece um grande momento de interação entre os colaboradores.

Que tal impulsionar a diversão de todos com uma banda ao vivo?

6. Competições entre equipes

evento copa do mundo

Outra experiência positiva que você pode atribuir ao seu evento é organizar competições entre as equipes. Já pensou em um chute ao gol? nesse caso é possível montar um pequeno stand com uma rede em tamanho reduzido, para que os colaboradores tentem acertar o gol. Uma outra ideia é fazer um campeonato de embaixadinhas para ver qual equipe consegue alcançar juntos o maior número.

Eventos corporativos para copa do mundo: Como organizar? [passo a passo]

Agora que você já sabe quais experiências promover durante a Copa, que tal entender um pouco do processo de organização? O passo a passo abaixo pode ser aplicado a quase todo tipo de evento e ajuda os organizadores a se planejarem e oferecerem uma experiência agradável a todos.

1. Defina as metas e objetivos do evento;
  2. Faça um calendário geral dos jogos;
  3. Escolha com cuidado o local onde será realizado o evento;
  4. Invista em uma infraestrutura profissional;
  5. Faça um cronograma de ações;
  6. Escolha os fornecedores com cautela;
  7. Organize o seu orçamento;
  8. Faça uma divulgação assertiva;
  9. Crie um Checklist geral;
  10. Invista em parcerias e patrocínios;
  11. Insira ações com tecnologia no seu evento.

E a sua empresa, já está se preparando para os jogos da copa? Continue acompanhando o blog da Cross Host para mais informações sobre eventos, transmissões ao vivo e Podcast.

Conheça o estúdio Cross Host para eventos.