Eventos Digitais : como utilizá-los para empreender?

27/abr

Já pensou em utilizar os Eventos Digitais para gerar negócios e empreender? Se a sua resposta foi sim, você realmente teve uma ideia genial.

No último ano a tecnologia dos Eventos Digitais foi fundamental para que a comunicação de milhares empresas continuasse em movimento gerando novos projetos.

Segundo a Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), o segmento de eventos movimentava cerca de R$ 270 bilhões por ano e teve seu lucro totalmente impactado no início da Pandemia, registrando uma queda de 95% no faturamento nacional.

Em resposta a esse quadro, o formato dos Eventos Digitais conseguiu recuperar parte do setor, e a modalidade dos Eventos Digitais cresceu mais de 400%, tornando o formato uma ferramenta indispensável para enfrentar os desafios de uma nova era.

 

 

 

Mas afinal, por que empresas estão buscando empreender com Eventos Digitais?

 

facebook-lanca-novo-servico-de-videoconferencia-para-concorrer-com-o-zoom

 

Em 2020 milhares de empresas buscaram soluções efetivas para continuar gerando negócios durante a transformação digital e a pandemia de Covid-19, assim os Eventos Digitais se mostraram muito eficazes na hora de estabelecer uma comunicação com o público alvo, gerar interações, aumentar o alcance dos conteúdos e manter um bom relacionamento com seus clientes.

 

As empresas têm disputado mercados cada vez mais acirrados e imprevisíveis, e se reinventar digitalmente como forma de empreender se tornou uma necessidade imediata. Segundo Jailton Santos, diretor e fundador da Cross Host, para empreender a partir de Eventos Digitais é preciso de planejamento e ideias integradas:

 

“Antigamente o pessoal apostava apenas em Lives. Hoje existe um pensamento muito mais integrado das estratégias de Live Marketing para criar uma jornada de experiências ao cliente. Um Evento Digital proporciona exatamente isso, algo transformador e enriquecedor que as marcas podem levar através da tecnologia aos seus clientes finais”

 

Mas será que você imagina como pode empreender com Eventos Digitais?

 

 

Eventos Digitais: 5 dicas e formatos para empreender

 

1. Crie um Evento Digital focado no lançamento de um produto ou serviço da sua marca

 Se você está querendo gerar vendas, esse é um dos formatos de Evento Digital mais indicado para conversões a curto prazo. Planeje seu evento e crie um projeto espetacular para o seu lançamento.

 

2.Produza uma celebração digital através de um bom Evento Online

Que tal trazer eventos que já aconteciam no presencial para o formato digital? Traga as celebrações para o mundo virtual. Aquela comemoração de “10” anos da empresa, festa de final de ano, premiações, convenções corporativas, simpósios, congressos. Transforme tudo em digital. Quer descobrir como transformar seu evento presencial em um evento online de forma simples e eficaz? Leia o conteúdo na íntegra clicando aqui

 

3. Crie um Webinar segmentado

Crie um Webinar específico para o seu nicho. Convide influenciadores e especialistas sobre o assunto. Há milhares de tipos de Webinar como formato para empreender. Pare, pesquise e ache que se encaixa no seu negócio.

 

4.Crie um curso online sobre o seu segmento 

Você é especialista em um assunto? Que tal disseminar esse conhecimento em um Evento Digital Educacional? Crie um curso! Além de gerar receita, você ou sua marca serão reconhecidos como uma autoridade naquele assunto.

 

5.Invista em Painéis Temáticos digitais através de Eventos Digitais Híbridos poderosos

Que tal reunir autoridades do seu nicho discutindo sobre assuntos específicos da sua área? Esse tipo de formato é ótimo para empreender e gerar negócios entre empresas. Invista no evento híbrido com palestrantes internacionais.

 

Existem muitos outros formatos para empreender com Eventos Digitais. A dica é: pesquise e planeje o seu evento. Estude formas de potencializar sua marca através do “digital”.

 

Quer conhecer diversos outros formatos e achar a solução perfeita para o seu negócio? Converse agora mesmo com um especialista em Eventos Digitais clicando aqui.