Evento digital

Como transformar seu evento presencial em um evento digital de sucesso?

No ano de 2019, antes de crises políticas, econômicas e de saúde, e antes mesmo de sermos neutralizados por uma Pandemia mundial que afetaria todos os nichos e segmentos de trabalho do mundo, algumas pesquisas já apontavam positivamente para a utilização do evento digital e dos eventos  híbridos no mundo dos negócios.

 

Com os avanços da pandemia em 2020 e 2021, as restrições sociais para conter a disseminação da COVID-19 foram intensificadas, obrigando os empreendedores e grandes marcas a novamente repensarem suas estratégias, apostando no evento digital como forma de continuar impulsionando seus serviços e se relacionamento e interagindo com seus clientes.

 

Com o apoio da tecnologia e das ferramentas de Streaming, eventos de diversos segmentos já estão no radar dos consumidores, e muitos produtores e grandes empresas já estão transformando seus eventos presenciais em eventos digitais. E você, já pensou em adaptar os seus?

 

 

Evento digital : quais os benefícios em utilizar esse formato?

  • Aumento do alcance da marca
  • Redução de custos em relação a eventos presenciais;
  • Alcance de mais pessoas sem preocupação com a limitação geográfica;
  • Geração de engajamento com seu público-alvo;
  • Aumento significativo da interação com a marca;
  • Aproximação da marca com o universo da audiência (formato online);
  • Possibilidade de utilizar a transmissão do evento posteriormente nos canais de comunicação da marca e redes sociais;
  • Mais simples de organizar.

 

Agora que você já tem boas noções de como um evento digital pode agregar valor ao seu negócio, confira algumas dicas que reunimos dos nossos especialistas em eventos digitais para você entrar nesse mercado com o pé direito 🙂

 

 

Como transformar seu evento presencial em um evento digital de forma simples? [passo a passo]

 

Que tal conferir algumas dicas de como transformar todos os principais pontos do seu evento presencial para o formato digital? Vamos lá?

 

1.Tema do evento:

O tema é algo constante que não vai mudar, independente do formato do evento. Mas é preciso dedicar um tempo e avaliar o que deve ou não ser adaptado para o formato de um evento digital. Quer um bom exemplo? Se por um acaso você planejou uma aula de meditação para funcionários em um espaço aberto como em um parque, é possível adaptar e realiza-la em um espaço aberto e arejado da sua própria casa.

 

2.Público-alvo:

Aqui você terá um grande benefício em relação ao seu público presencial. Ao transformar o formato em digital, você poderá expandir significativamente esse público, considerando a ausência de barreiras geográficas. Só é preciso ficar atento se a sua plataforma de Streaming comporta essa quantidade de pessoas, tá?

 

3.Venda de ingressos

Esse ponto é outro constante e não precisa ser alterado, apenas adaptado á que as redes sociais e as plataformas de gestão de ingressos são as formas mais eficazes de atrair seu público, gerando engajamento e distribuindo ingressos de forma confiável e metrificada.

 

4.Infraestrutura e montagem do evento:

A infraestrutura é um dos principais e mais vantajosos ajustes para transformar seus eventos presenciais em eventos digitais. Com o evento digital seus custos com locação de espaços, hotéis, coffee-break, brindes, entre outros será inexistente, precisando apenasse preocupar com a empresa de streaming que fará a transmissão, focando em bons equipamentos, estúdios personalizáveis, e equipamentos de áudios e iluminação.

 

5.Certificados de participação:

Os certificados de participação continuarão com a mesma dinâmica: você pode criá-los online em formato PDF e enviá-los por e-mail logo após a conclusão do evento. Assim, você cria uma lista de contatos valiosa para se relacionar após o evento, convidando os participantes para futuras produções da sua marca.

 

6.Plataforma de transmissão e gerenciamento ao vivo

A mudança mais significativa para transformar o seu evento presencial em um evento digital com certeza é a plataforma de transmissão e quem realizara o gerenciamento desse conteúdo transmitido ao vivo. É bom dedicar um tempo pesquisando boas empresas de streaming, com uma experiência ampla e capacitada para comportar a estrutura desse tipo de evento.

 

E aí, preparada(o) para colocar a mão na passa e começar agora mesmo a transformar seu evento presencial em um evento digital de sucesso?

 

Precisa de ajuda? Clique aqui e fale com nossos especialistas. Eles podem propor ideias e auxiliar você ou a sua empresa a estruturar um grande evento digital de sucesso.