O que são Lives remotas? Dicas para uma transmissão eficiente

14/jul

Produzir uma Live é sempre um grande desafio. Demanda planejamento, alinhamento técnico, organização e muito conhecimento. Para quem entende um pouco do assunto, sabe que não é uma tarefa fácil, e exige uma responsabilidade ímpar para que tudo aconteça perfeitamente, com qualidade e sem nenhum transtorno. As Lives comuns geralmente podem ser realizadas em qualquer local, e a equipe ou empresa que realiza o gerenciamento dessa Live se desloca até o endereço ou estúdio, para realizar a transmissão. Já as Lives remotas acontecem 100% sem a presença física da equipe técnica no local da Live, sendo gerenciada e organizada sempre à distância.

 

As Lives remotas não são nada mais que Lives comuns, porém gerenciadas remotamente por empresas de Streaming, Webinar e transmissões ao vivo em geral, com seus participantes e convidados alocados geralmente em suas próprias residências.

 

Independente da quantidade de convidados ou participantes, as Lives remotas são integralmente acompanhadas por uma equipe técnica que realiza todo o trabalho de forma online, desde o planejamento até a execução da transmissão, garantindo que a Live ocorra dentro dos parâmetros acordados e seguindo todas as normas e diretrizes para sua conclusão.

 

O formato de Lives remotas ganhou força no período de quarentena evidenciando novas possibilidades de comunicação digital em um formato novo para algumas empresas. E muitas se identificaram com a gestão remota, optando pelo formato e o considerando ainda melhor que o tradicional.

 

O motivo de tantas empresas optarem e gostarem das  Lives remotas se dá pela segurança em tempos de distanciamento social, pela qualidade idêntica ao da Live tradicional, e a comodidade e facilidade que o modelo permite. Além disso, os custos das Live remotas podem ser inferiores, sendo um ponto importante na hora da decisão.

 

Em geral as Lives conseguem gerar proximidade aos participantes, disseminar conteúdos importantes nas corporações, gerar debates, divulgar serviços e produtos e manter o relacionamento entre empresas, funcionários e clientes.

 

 

Quer saber como grandes empresas estão utilizando o formato de Lives remotas com a Cross host? Assista o case abaixo:

Pois é, empresas de pequeno, médio e grande porte estão investindo em Lives remotas e obtendo grandes resultados. Muitos se questionam sobre a eficiência da gestão remota, e podemos dizer que é totalmente equivalente a gestão presencial, em alguns casos é até melhor. Atualmente a tecnologia nos permite estar em diversos locais sem a necessidade do deslocamento físico, além de proporcionar gerenciar tarefas e projetos de forma remota através de ferramentas e equipamentos eficazes.

Mas será que o formato remoto funciona para Lives? Vamos conferir?

 

Lives remotas: esse formato funciona?

O formato não só funciona, como oferece benefícios e vantagens em relação as Lives tradicionais:

 

  • -Comodidade e conforto: Realize a Live sem sair de casa e sem preocupação. A equipe técnica dará todas as dicas e cuidará de todos os detalhes para a execução da transmissão. Tudo de forma online com uma série de facilidades aos convidados e participantes.

 

  • Segurança de dados: Empresas que gerenciam transmissões ao vivo geralmente contam com uma equipe de especialistas em tecnologia e segurança de dados. Contratando uma empresa de Lives remotas suas informações estarão protegidas mesmo a distância.

 

  • Qualidade na transmissão: Nada pior do que assistir uma Live corporativa e identificar que ela é totalmente amadora né? Com uma empresa de Streaming gerenciando a transmissão da sua empresa o resultado é praticamente incomparável. Cortes precisos, passagens alinhadas, tradução, vinhetas e overlay no tempo correto. Nada é modificado em qualidade quando falamos em Lives remotas.

 

  • Equipe qualificada com especialistas: Já ouviu falar nas curiosas Lives que deram muito errado? Áudios vazados, imagens impróprias e muitos outros contratempos que podem ocorrer? Pois é, com uma equipe qualificada acompanhando integralmente sua Live Remota do inicio ao fim, dificilmente sua empresa terá esse tipo de problema, além de contar com o suporte online e grandes especialistas acompanhando a transmissão.

 

  • Detalhes técnicos: Quem entende de transmissão ao vivo profissional sabe que por trás dessas Lives existem algumas técnicas e configurações importantes para que tudo funcione bem. Codificadores, cronômetro, tempo de fala de cada convidado e outros detalhes técnicos que farão toda a diferença para a audiência que está assistindo a transmissão.

 

  • Custo mais acessível: As Lives remotas podem ter o seu custo reduzido em comparação a gestão das Lives tradicionais. Afinal, não será necessário o deslocamento da equipe e de equipamentos até o local da transmissão. O que é realmente negociado é a experiência dos especialistas para que a Live remota tenha um resultado de alta qualidade, reduzindo custos e sendo uma opção muito atrativa para as empresas.

 

  • Sem instalação : Não é necessário software ou nenhum tipo de instalação de programas externos. Basta acessar o link e iniciar a transmissão.

 

  • Suporte integral: Suporte online antes, durante e depois da transmissão.

 

  • Teste/Ensaio: As Lives remotas gerenciadas pela Cross Host contam com testes e ensaios prévios para garantir a qualidade da transmissão final.

 

  • Personalização com identidade visual: Uma transmissão ao vivo personalizada parece muito mais profissional. Sabemos disso e contamos com o recurso de personalização. Deixamos a sua Live com a cara da sua empresa.

 

  • Gravação na íntegra: O conteúdo da Live pode ser utilizado posteriormente pela comunicação da sua empresa. Dispomos da gravação na íntegra da sua Live.

 

  • Compartilhamento de tela: A sua Live não é limitada. Com o gerenciamento remoto da Cross Host você pode compartilhar suas telas e arquivos de uma forma muito mais segura.

 

  • Moderação de perguntas: Apenas transmita. A Cross Host fará toda a gestão e moderação das perguntas e interações durante a sua Live.

 

 

As transmissões ao vivo se tornaram uma ferramenta de marketing para as empresas, e as Lives remotas ganharam as corporações com resultados positivos e uma capacidade gigantesca.  A possibilidade de transformar a gestão das Lives em algo totalmente remoto e de forma profissional se tornou muito atrativo em um momento como esse, e milhares de empresas que aderiram não querem mais voltar ao formato tradicional.

 

Sabemos que gerenciar uma Live não é simples, ainda mais representando a marca e a credibilidade de uma empresa. Quer descobrir como fazer uma Live de qualidade e totalmente remota? Entre em contato conosco e peça um orçamento do seu projeto de transmissão ao vivo.

 

Confira nossa apresentação sobre Lives remotas clicando aqui e descubra porque essa é a melhor opção do mercado.