Streaming para endomarketing

Streaming para endomarketing: motive equipes

Utilizar estratégias do streaming para endomarketing, ou comunicação interna, pode ser uma forma de gerar motivação para as equipes, e motivação é um sentimento fundamental dentro de uma empresa. Pessoas motivadas levam a empresa para frente. Caso contrário, você já deve imaginar o que acontece.

Todo final de ano é aquele momento de avaliação sobre o que foi realizado, o que deu certo, o que não deu certo… E claro, o momento de fazer projeções para o novo ciclo. É normalmente neste momento que os próprios colaboradores fazem um balanço profissional, e por isso é tão importante que a organização se comunique com seus colaboradores.

Uma empresa é formada por muitas figuras. Colaboradores, sócios, parceiros. E por que não se comunicar com eles? O streaming para endomarketing pode ser um grande aliado nestes momentos, oferecendo muitos benefícios mesmo quando o público é exclusivo.

Veja algumas possibilidades de para se comunicar com o público interno neste final de ano:

Streaming para endomarketing em: Reuniões de confraternização

O modelo de trabalho mudou ao longo dos anos. Empresas estão alocadas em diferentes lugares do país e do mundo; os funcionários não precisam mais estar alocados todos no mesmo espaço; o amento do regime home office, entre outras situações que são comuns no mercado de trabalho atualmente.

E graças ao streaming é possível pensar em várias dinâmicas de confraternização de final de ano para uma empresa. Por exemplo: uma transmissão ao vivo que conecta equipes de diferentes lugares para compartilhar as grandes conquistas do ano. Ou então, por conta da distância, o amigo secreto ser realizado virtualmente e o presente ser enviado pelo correio.

Transmissões de relacionamento

Nem sempre os assuntos precisam ser tão sérios. É possível organizar um webinar para divulgar o resultado de uma premiação ou concurso entre colaboradores, ou então uma dinâmica com interatividade via chat. Isso gera descontração e traz resultados muito positivos no dia a dia do trabalho.

Reuniões de balanço

Fim de ano também é momento de fazer um balanço das decisões tomadas com sócios e parceiros. Por conta da agenda apertada e a distância, organizar uma reunião e transmitir ao vivo é uma saída para que todas as pessoas possam participar.

Palavra da diretoria

Assim como as reuniões de confraternização, usar o streaming para transmitir uma mensagem motivacional para o próximo ano é uma forma de mostrar proximidade com os colaboradores.

Este tipo de transmissão é mais comum para empresas muito grandes onde o CEO e diretores não podem ter contato direto com todos os colaboradores. Também é possível pensar neste tipo de conteúdo com frequência, para reforçar valores e abrir espaço para tirar dúvidas ou sugestões pelo chat.

Usar os recursos do streaming para endomarketing certamente vai trazer bons resultados, afinal, para uma transmissão ao vivo não existem barreiras de distância e tempo. Além disso, o custo é menor se comparado a um evento presencial e pode ser assistido novamente.

Para conhecer saber quais soluções da Cross Host se encaixam melhor à sua demanda, entre em contato!