Arena Banks 4 acontece dia 22 de outubro em São Bernardo do Campo

Cross Host é patrocinadora oficial e realiza transmissão ao vivo do Arena Banks

O mundo do esporte também está utilizando as ferramentas do streaming na transmissão de campeonatos e outros eventos. É o caso do Arena Banks, maior campeonato de BMX (bicicross) do Brasil realizado em bowl (pistas que lembram piscinas), que acontece no dia 21 de outubro em São Bernardo do Campo.

O Arena Banks foi o primeiro campeonato do Brasil a transmitir uma competição por streaming, em 2015.

Hoje, outros campeonatos mundiais como o FISE, Vans Pro Cup e DewTour também já utilizam a tecnologia da transmissão ao vivo. Este ano, o Arena Banks 2017 será transmitido via streaming para o Facebook.

Este ano o evento vai para sua 4ª edição, e a partir das 9h00 no Parque da Juventude (SBC), o público vai poder acompanhar diversas competições da modalidade. A pista de São Bernardo é a maior da América Latina, com 5.000 metros, pode onde grandes atletas já passaram.

O Tri-Banks, competição principal, acontece na bowl de 3 cuias, em que os atletas não pedalam, usam o corpo para impulsionar a bike e garantir os movimentos e manobras.

Serão 16 atletas convidados competindo no Tri – Banks pelo cinturão de campeão, além de um prêmio em dinheiro. A inovação do evento é que os jurados são os próprios pilotos, que avaliam os colegas de esporte.

Além da categoria principal, outras competições e programações para o público acontecerão no dia, como o Arena Old School e o Arena Vert. Além disso, os visitantes que praticarem o esporte vão poder pedalar nas pistas.

O streaming da Cross Host

Patrocinadora oficial do Arena Banks desde a última edição, a Cross Host vai atuar com a transmissão ao vivo para o Facebook.

Com as soluções de streaming da Cross Host é possível transmitir um evento com várias câmeras, geradores de caracteres, entre outros recursos, de maneira profissional.

Confira o conteúdo transmitido no Arena Banks 2016 em nosso canal do YouTube. E para mais informações, entre em contato!