streaming transformou o mercado de eventos

Como o streaming transformou o mercado de eventos?

Você sabia que o streaming transformou o mercado de eventos e revolucionou a forma de interação e conexão desse mercado?

Se a sua empresa provavelmente está planejando um grande evento com oradores especialistas, ou um workshop com oportunidades de alto nível para networking. Tal como está, já parece um excelente plano para um evento de sucesso. No entanto, há sempre espaço para melhorias, não é mesmo?

Pois saiba que atualmente o streaming vem transformando o mercado de eventos.

Afinal você pode usar uma plataforma de hospedagem de vídeo para gravar e posteriormente ainda distribuir seu conteúdo. Esse é apenas um dos vários métodos de marketing que sua empresa pode desenvolver e executar para promover seu evento. 

 

Como o streaming transformou o mercado de eventos

Streaming nada mais é que a exibição instantânea de uma forma de multimídia: áudio, vídeo ou animação para espectadores pela Internet, ao invés de baixar um arquivo para seu computador e assisti-lo depois.

Ultimamente, todas as principais plataformas de mídia social, incluindo Youtube e Facebook, estão introduzindo e promovendo novos recursos/ produtos relacionados ao streaming ao vivo.

Transmitir vídeos ao vivo é uma ótima maneira de se conectar com seu público em tempo real. O streaming ao vivo de um workshop, seminário ou reunião de negócios, por exemplo, tornará seu evento mais interativo, o ajudando a alcançar uma multidão ainda maior. 

Com o streaming de vídeo ao vivo, você poderá promover sua marca, e o evento a um baixo custo. E a transmissão proporcionará aos seus consumidores uma experiência próxima de seus negócios.

Além disso, ao final de cada streaming ainda é possível uma pesquisa com seus participantes, perguntando sobre sua experiência e sugestões, o ajudando a encontrar falhas em seu evento, evitando assim os mesmos erros no futuro. 

Streaming bem-sucedido

Para se realizar uma transmissão de sucesso é preciso se atentar para os seguintes pontos abaixo. Confira:

  • Planejamento

Você quer ter certeza de que seu evento será executado sem obstáculos. Então se seu público alvo, por exemplo estiver em outros países, tenha em mente as diferenças de fuso horário. 

Pense também nas várias maneiras de envolver seu público, e em um título apropriado para o seu evento

Você também precisa considerar os aspectos técnicos, como os dispositivos que pretende usar, a plataforma, os métodos de interação com seus espectadores e quais partes dos eventos você planeja transmitir para seus clientes.

  • Escolhendo a plataforma

Existem algumas plataformas que você pode escolher para transmitir seu evento on-line, mas certifique-se de que ela alcance seu público-alvo. O recomendado é fazer uma pesquisa anterior ao evento para encontrar a melhor plataforma com o maior número de pessoas interessadas em assistir o streaming. 

  • Equipamento

Você precisa de dispositivos de captura de vídeo e áudio, seja câmeras ou telefones celulares. Se o seu orçamento permitir, adicione uma equipe de multimídia. 

A forma mais simples e barata de equipamento é o seu smartphone. Se você tem uma conta em qualquer uma das plataformas, faça o login, selecione a sua ferramenta e você está ao vivo! 

No entanto para proporcionar aos espectadores uma experiência de visualização mais sofisticada, convém investir em instrumentos de alta tecnologia.

A tecnologia de transmissões live streaming (ou ao vivo), é apontada como uma das principais tendências para o segmento de eventos e feiras.

Afinal com a evolução da internet e as melhorias nos serviços de 4G, o streaming vem se posicionando como grande tendência para obter ampliação de alcance e engajamento, logo utilizar esta inovação é essencial para a estratégia de qualquer negócio de sucesso.

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