Webinar para melhorar funil de vendas

Como usar um webinar para melhorar o funil de vendas

Como qualquer tática, de tempos em tempos é necessário fazer uma avaliação, e analisar se a estratégia de webinar para melhorar o funil de vendas está funcionando.

A facilidade de usar uma transmissão para melhorar o funil de vendas é devido ao grande potencial para diferentes tipos de abordagem para impulsionar ainda mais os clientes em potencial.

E para isso é preciso ter mente que os esforços não dependem apenas da parte do marketing. Gerar leads, informar e incluir novos clientes, é trabalho para todas as áreas envolvidas no webinar, como a equipe de vendas, por exemplo. Listamos algumas dicas importantes para impulsionar o funil de vendas:

Reconhecimento de marca

É o primeiro passo desse tipo de webinar. Chamar a atenção daquele público que não conhece a marca ou não são familiarizados com a empresa. A transmissão por si só já é uma ótima forma de atrair clientes em potencial, sendo possível:

– Parceria com outra empresa ou com influenciadores no assunto

Trazer outras marcas ou pessoas conhecidas para a sua transmissão é uma forma de criar uma primeira impressão e chamar atenção para o webinar. Além disso, um processo de cocriação significa criar novos tipos de conteúdo especializado de forma colaborativa e que irá consumir menos que um vídeo ou e-book . Além disso, trabalhar em rede aumenta suas chances de alcance em redes sociais, sites, blogs e outros espaços.

– Disfarçando o discurso de venda

Nesta fase é mais importante demonstrar expertise na área de conhecimento abordada do que tentar vender um produto propriamente dito. É preciso passar confiança e credibilidade.

– Conhecendo bem o público

Os recursos de interatividade que já mencionamos no blog anteriormente servem também para recolher dados do público e saber exatamente o que ele quer ou precisa da sua marca.

A procura por conteúdos relevantes

As pessoas costumam afirmar que não tem tempo para nada, mas a verdade é que quando é para aprimorar práticas relacionadas a área profissional, elas não medem esforços. E por isso estão dispostas a acessar conteúdos mais extensos.

É a aquela receita: conteúdo rico, dados de mercado, histórias marcantes, e visual atraente. Aplicando essa receita com a oportunidade para destacar um produto ou serviço que a sua marca oferece, as chances do webinar melhorar o funil de vendas são grandes.

Vendendo

Depois de captar a atenção do público para a sua marca e o conteúdo que você tem oferecer, é a hora de ofertar a solução para o que ele precisa. Aqui começa a mudança para uma postura de venda.

Demonstração de um produto e apresentação de cases são exemplos de abordagem. Dessa forma o cliente pode ser atraído para discutir como ele pretende usar ou se já usou o seu produto, receber feedbacks e responder a possíveis dúvidas.

E claro, disponibilizar o conteúdo gravado também auxilia na tabulação de informações além de poder continuar obtendo mais alcance com a transmissão e melhores resultados no funil de vendas.

As plataformas para webinar da Cross Host oferecem recursos de interatividade e uma equipe profissional para realizar sua transmissão. Faça um orçamento ou entre em contato.