Conheça as melhores plataformas para webinar

20/ago

Tendo em mente que o webinar é uma estratégia de marketing de conteúdo poderosa, a próximo passo para planejar sua transmissão é definir qual plataforma de streaming utilizar.

No mercado brasileiro existem algumas possibilidades, para diferentes perfis e investimentos. Fizemos uma lista com diferentes tipos de plataforma e classificamos em duas categorias, de acordo com as demandas mais utilizadas pelo público corporativo:

Para reuniões e videoconferências simples

Cisco Webex:  Se essa é a sua demanda, na qual o tempo é precioso e precisa ser otimizado, além de não precisar de grandes recursos, o Cisco Webex é ideal, por sua interface organizada e funcional. As transmissões podem ser feitas para até 3.000 participantes, sendo possível agendar e iniciar reuniões, convidar pessoas e visualizar a janela de bate papo ou o que outros participantes estão compartilhando.

Além disso, é possível usar a versão para smartphones, compartilhar documentos e realizar bate papo privado durante uma transmissão. Porém, o aplicativo está disponível apenas em inglês.

GoToWebinar:  com essa plataforma é possível criar e participar de conferências pela internet, com recursos de interatividade como chats, enquetes, envio de perguntas e compartilhamento de tela. É possível reunir até 100 pessoas em um evento online, sendo que o administrador tem controle para evitar interferências de outros microfones convidados. Também tem versão aplicativo para iOS e Android.

Webinarjam:  muito simples, a transmissão ao vivo da ferramenta é realizada pelo Hangouts, aplicativo do Google, dentro de uma plataforma externa do Webinarjam, com apenas algumas  funcionalidades a mais. Oferece sistema de inscrições, mais de um palestrante, pesquisas de inscrição, notificações por e-mail, replays, bate-papo, interação com as redes sociais e outros diversos recursos muito utilizados para reuniões corporativas; mas para utilizá-la também é preciso assinatura.

Para grandes eventos corporativos online, presenciais ou semipresenciais

Se a sua demanda é de uma estrutura maior e personalizada, como grandes conferências, eventos, treinamentos, entre outros, a plataforma indicada é webinar Cross Host.

Claro, a plataforma de streaming para o webinar Cross Host também possui os mesmos recursos que as ferramentas já citadas, como interatividade e gravação, mas oferece duas opções de pacote: a contratação apenas da plataforma de webinar;  e a solução completa, com toda a infraestrutura de transmissão. Ambas sem limites de participantes, seja com 100 ou 10 mil participantes, é possível garantir um evento online.

Além da plataforma de streaming para webinar, o que diferencia o webinar Cross Host dos demais é sua estrutura:

– Equipe de produção audiovisual à disposição durante a transmissão;
– Uso de várias câmeras simultaneamente com direção de corte;
– Geradores de caracteres na tela;
– Internet dedicada, evitando problemas de perda de sinal;
– Relatórios analíticos com dados do streaming;
– Desenvolvimento de plataforma personalizada de acordo com o cliente.

Interatividade com o público, otimização de tempo e custo X benefício são apenas alguns dos muitos benefícios de um webinar com qualidade profissional, como o da Cross Host. Entre em contato para mais informações.