como manter a atenção do público de webinar

Mantendo a atenção do público de webinar

O público de webinar, na contramão do pensamento de que as pessoas não tem tempo para mais nada, tem se mostrado disposta a investir tempo na formação profissional. Uma pesquisa norte americana apontou que quando o assunto é carreira ou assuntos relacionados a trabalho, o tempo gasta em conteúdos é maior.

O dado é refletido na realidade do consumo de webinars na internet. Ainda segundo a pesquisa, um webinar de 60 minutos vai atrair mais a atenção do público do que uma transmissão mais curta, de 30 minutos.

Isso revela o interesse do consumidor em potencial de se envolver com a empresa que está produzindo conteúdo, e mesmo que algumas pessoas não consigam assistir ao webinar ao vivo, certamente se ele ficar gravado em algum lugar, será acessado por quem não conseguir assistir.

Com essa informação fica claro que é preciso chamar a atenção do seu público, mas como?

Aprofundamento no tema

As redes sociais já cumprem muito bem o papel de passar por diversos assuntos de forma rasa e superficial. Já o público de webinar corporativo espera uma transmissão com certo aprofundamento de assunto.

Utilizar de uma linguagem educacional é uma estratégia. Os formatos de listas, guias, manuais e passo a passo, costumam despertar interesse para aprofundamento no assunto.

Esse é o motivo principal para as pessoas preferirem webinars mais longos, assim como também darão credibilidade se você colocar pessoas que tem propriedade no assunto para falar.

Experiência multimídia e até mesmo de entretenimento

Normalmente as transmissões de webinar acontecem em horários comerciais, o que deixa ainda mais evidente que as pessoas separam um texto durante o expediente para aprender sobre um assunto.

Além disso, o webinar cumpre a função de entreter em certo momento, afinal, a pessoa fez uma pausa em sua rotina diária para consumir seu conteúdo. Nada melhor do que ele ser agradável, não?

Um seminário online divertido, em tom de conversa e visualmente atrativo, é convidativo para o público relaxar e se estar receptivo a novas ideias e possivelmente, tomadas de decisões.

Trazendo para casos concretos

Outra forma de atrair a atenção do público de webinar é abordar casos práticos e soluções reais. Interagir com o público e deixar o espaço aberto para o debate de ideias também é atrativo.

Se por exemplo, uma empresa está tentando vender algo, é preciso deixar que o público exponha suas situações práticas, sobre o que funciona ou não, se o problema persiste, quais seriam as soluções e por aí vai.

E a partir da análise de casos reais, a interação com o público também será feita automaticamente. É por essas e outras maneiras que o webinar se torna uma ferramenta tão completa e capaz de gerar bons resultados.

Clique aqui e saiba qual a melhor solução de webinar para a sua necessidade. Em caso de dúvidas, entre em contato.