Como antecipar e otimizar os resultados de webinar

Como antecipar e otimizar os resultados de webinar

A taxa e retenção do público de webinar é altíssima, como já vimos em outros artigos do nosso blog sobre o assunto. Mas claro, cada transmissão tem sua particularidade. Por isso, listamos aqui algumas dicas para antecipar os resultados de webinar e tirar proveito disso:

Estratégia para data e horário de inscrição

Saber qual o melhor dia e horário para divulgar as inscrições de um webinar é importante para garantir boa visibilidade. Observe o comportamento do público que seu projeto quer atingir.

Dica: Uma pesquisa norte americana descobriu que terça-feira é um dia com boa movimentação na internet para inscrições. Os finais de semana, sexta, sábado e domingo, são dias com movimentação menor pelo fato das pessoas não estarem nos escritórios.

Além disso, o horário também conta. Não adianta divulgar a inscrição do webinar no fim da tarde e início da noite, horário que normalmente as pessoas estão voltando para suas casas. É muito mais provável que horários da manhã tenham mais adeptos, entre 8h e 10 horas.

Dica: Comece a divulgação às 8 horas. Assim, quando as pessoas abrirem seus e-mails a divulgação do webinar estará no topo da lista da caixa de entrada.

Estratégia de promoção relâmpago

O público adora promoção. Ainda mais quando o tempo para realizar a inscrição está terminando, afinal, muitas pessoas deixam para se inscrever de última hora.

Divulgar uma promoção de última hora pode trazer muitas inscrições para seu webinar. Pesquisas mostram que há um grande aumento de inscritos uma semana antes da transmissão, cerca de 27%. Já no dia do webinar a taxa de inscritos pode atingir até 33%.

Dica: é possível iniciar a promoção há pelo menos 4 semanas antes, e a medida que a data for se aproximando, aumentar também a proporção da promoção, sempre enviando alertas por e-mail.

Estratégia para horário da transmissão

Um horário muito adotado é de quinta-feira na parte da manhã, até as 11 horas. Como já citamos anteriormente, a manhã é o melhor horário para ganhar a atenção do público. A

A quinta-feira é um bom dia por ser mais próximo do final de semana e as pessoas estarem mais organizadas na rotina. Mas claro, se todos os webinars acontecem neste mesmo dia e horário, a competitividade é muito maior.

Por isso também é válido experimentar em horários perto do almoço ou logo no início da tarde.

Atenção para o número de participantes

Normalmente as transmissões não excedem 50 pessoas e por isso é fundamental disponibilizar o conteúdo gravado em uma plataforma, pois o número de pessoas pode dobrar.

O público é ocupado e muitas vezes é difícil competir com tantas outras tarefas, mas certamente se essas estratégias acima forem utilizadas você terá a chance de engajar ainda mais seu público para próximas transmissões.

Webinar da Cross Host

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