Transmissão ao vivo: Por que milhares de empresas estão investindo nesse formato?

07/jul

Transmissão ao vivo: Empresas de todos os segmentos estão apostando alto em videomarketing através das Lives e eventos digitais. Mas por que as marcas estão investindo tanto em experiências ao vivo.

Se pararmos para refletir, a tecnologia nos levou a um mundo mais automatizado. Um exemplo disso é estar procurando um filme ou série para assistir e ter tudo isso disponível com um catálogo extenso de sugestões baseadas nas “suas preferências pessoais”através de plataformas de Streaming como a Netflix, por exemplo.

Mas depois de consumir esse tipo de conteúdo digital, no final das contas, somos todos humanos e precisamos de interação em tempo real, reconhecimento, conexão. Sentimos falta disso. É aí que as Transmissões ao vivo e os eventos digitais entram…

As Transmissões ao vivo corporativas e eventos digitais tem se mostrado potencializadores de audiência sem prazo de validade, principalmente durante a quarentena. Um exemplo disso foi a da marca Nikon Inc. que depois de gestores e coordenadores concederem entrevistas durante uma conferência, sua equipe de marketing resolveu apostar em uma Transmissão ao vivo para as próximas sessões. E adivinha o resultado? Ao fazer isso a Nikon quadruplicou o total de pessoas em suas conferências, e o melhor: com pouco investimento foi possível atingir um nível consideravelmente mais alto de público.

As Transmissões ao vivo criam uma sensação de inclusão na audiência, além de gerar uma conexão quase impossível de ser replicada em outras formas de comunicação ou outras ações de marketing. As Transmissões ao vivo também oferecem benefícios exclusivos do seu formato, podendo ser considerado um dos melhores investimentos para visibilidade, conexão, e engajamento com clientes.

 

 

Mas como as Transmissões ao vivo podem ajudar o meu negócio?

 

Se você chegou até aqui, deve estar se perguntando como as Transmissões ao vivo podem realmente ajudar o seu negócio ou a sua marca, né? Pense na seguinte situação: hoje em dia, a maioria das pessoas já assistiu uma Transmissão ao vivo, seja um show, uma videoaula, uma palestra. A maioria das empresas utiliza essas Transmissões ao vivo como uma estratégia de marketing, transmitindo um vídeo nas redes sociais ou em uma plataforma privada para atrair seu público, realizar a comunicação da sua empresa com funcionários e clientes, disseminar sua marca, serviço ou produto, e gerar conversões em vendas.

As Transmissões ao vivo possuem recursos potentes de interação. Elas permitem que os usuários interajam através de comentários e curtidas em tempo real, além de elevar significativamente o engajamento, o alcance e a captação de novos seguidores e possíveis clientes para a empresa, fidelizando os já existentes e criando uma conexão real através de uma comunicação bem estruturada.

Pesquisas recentes também apontam que Transmissões ao vivo realizadas por empresas podem atribuir credibilidade a marca, já que essas Transmissões ao vivo geram uma sensação automática de pertencimento ao usuário e consegue melhorar a comunicação com os clientes.

 

 

Transmissões ao vivo podem aumentar as vendas da minha empresa?

 

As Transmissões ao vivo não são apenas uma tendência no mundo corporativo, elas também podem e conseguem aumentar as vendas de uma empresa. Atualmente as Transmissões ao vivo são consideradas uma das melhores estratégias de marketing e um investimento seguro, com retorno quase imediato.

Mas para que esse formato funcione corretamente, você precisa planejá-lo e estruturá-lo da forma correta, para que seja eficiente e estratégico. Além claro, de conseguir conquistar o público, gerar encantamento, identificação, aproximação, informar e ainda conseguir a credibilidade associada a imagem da sua empresa.

 

 

Mas como fazer uma Transmissão ao vivo eficiente?

 

Sabia que é praticamente impossível vender um produto, aumentar a credibilidade da sua empresa ou até mesmo repassar uma simples informação quando você não tem a atenção completa da sua audiência? Pois é, o tempo médio de atenção das pessoas em uma Transmissão ao vivo é muito baixo, e portanto, uma transmissão eficiente é a chave para o sucesso.

Muitas empresas acham que apenas convidar o público e realizar uma transmissão pode ser considerado uma estratégia de videomarketing. Mas não é bem assim, transmissões ruins ou ineficientes podem não só reduzir as vendas como passar uma imagem totalmente negativa a clientes já fidelizados.

É muito importante seguir alguns passos para uma Transmissão ao vivo, eficiente, e reunimos algumas dicas importantíssimas para que você ou sua empresa comece a planejar seu projeto de Transmissão ao vivo.

 

Vamos as dicas?

 

10 dicas para uma Transmissão ao vivo eficaz

1. Planeje seu conteúdo;

2. Escolha um bom orador ou apresentador para a sua Transmissão ao vivo;

3. Escolha um ambiente profissional sem ruídos e com isolamento acústico;

4. Tenha bons equipamentos de iluminação;

5. Trabalhe com excelentes equipamentos de sonorização para estabilização do áudio;

6. Transmita através de uma boa câmera profissional. Para uma Live corporativa é muito importante trabalhar com equipamentos de qualidade que não prejudiquem sua transmissão;

7. Organize um cenário personalizado e cuide do ambiente que aparecerá nas imagens;

8. Faça um convite antecipado para clientes enviando o link da sua transmissão. Divulgue-a para atingir novos públicos;

9. Tenha um servidor estável e confiável com uma internet potente. É primordial que sua conexão não fique instável ou caia ou meio da transmissão;

10. Entenda todas as regras de transmissão da plataforma escolhida. Transmita de acordo com as diretrizes da plataforma para não infringir direitos autorais.

 

Conseguir reunir todos esses elementos para uma transmissão eficaz, pode acabar ficando bem caro, né?  Nesse caso, você ainda pode contar com empresas que realizam o gerenciamento de Transmissões ao vivo para estruturar e planejar toda a sua transmissão.

Contratando uma empresa de Transmissão ao vivo seu objetivo primordial será apenas desenvolver um bom conteúdo a ser divulgado e um roteiro eficiente.

As empresas de Streaming e Gerenciamento de Lives cuidam de todo o resto: equipamentos, cenários e todos os macetes técnicos para uma transmissão bem executada, a preços acessíveis para empresas, com resultados de qualidade e uma transmissão pautada na excelência.

 

Pensando em realizar uma Transmissão ao vivo?

– Um Webinar?

– Uma Live nas redes sociais?

– Uma videoconferência?

– Webconference

– Um Evento Online?

 

Fale com a Cross Host e faça uma escolha segura para sua empresa.

 

Confira o vídeo abaixo com um compilado de Transmissões ao vivo gerenciadas pela Cross Host: