Eventos híbridos corporativos: como criar experiências de sucesso - Cross Host
Eventos híbridos corporativos

Eventos híbridos corporativos: como criar experiências de sucesso

O eventos híbridos corporativos se caracterizam por oferecem ao público a integração de dois formatos poderosos com resultados altamente eficazes. Quando bem estruturados, podem oferecer o melhor dos dois mundos, entregando o poder, alcance e a imersão dos eventos virtuais atrelados as possibilidades de networking e a força das conexões dos eventos presenciais.

Nos últimos dois anos, os eventos híbridos corporativos cresceram de forma exponencial e se tornaram o formato mais procurado por empresas e produtores de eventos, elevando exigências fundamentais como infraestrutura, qualidade técnica, criação de experiências e interações bem executadas. Saber produzir e transmitir um bom evento híbrido corporativo é fundamental e pode trazer bons resultados a curto e longo prazo.

 

Mas afinal, por que produzir um evento híbrido corporativo?

Os eventos híbridos corporativos são a grande tendência do mercado e já ultrapassam a quantidade de eventos presenciais realizados no ano. Mesmo com a flexibilização dos encontros presenciais, milhares de empresas estão optando pelo formato híbrido. Entenda os motivos:

 

Alcance – Zero barreiras geográficas

Quando falamos de um evento somente presencial, sabemos que alguns participantes farão questão de se locomover por quilômetros (até mesmo outros países) e horas a fio para seu evento.

Com o evento híbrido, ele terá o conteúdo desejado e toda a experiência onde quer que ele esteja, facilitando e muito o acesso ao conteúdo.  Para participar, basta apenas a permissão de acesso, equipamento (computador ou Smartphone) e uma boa conexão de internet.

 

Maior rentabilidade / Patrocínios 

Um evento híbrido corporativo possibilita patrocínios flexíveis, tanto no presencial quanto online. Você pode criar salas interativas para um determinado número de participantes para interação direta com um dos patrocinadores, por exemplo. Este exemplo funciona muito bem em ambas situações.

Use a criatividade para situações que envolvam marcas que te apoiaram com sua audiência. Isso, além de assegurar melhor experiência para quem assiste ou participa, é benéfico para quem patrocina também, afinal, o público-alvo pode ter um fit enorme.

 

Custo-benefício

O quanto você investe para manter apenas um evento presencial? Aluguel de sala, aluguel de infraestrutura, material impresso, alimentação, deslocamento, hospedagem? O evento híbrido corporativo permite que esse custo seja flexibilizado e melhor aproveitado para salas menores, onde você pode focar em um nicho determinado de pessoas, convidados ou referências da área, por exemplo, e todo o restante ser online.

Com isso, você consegue dar um respiro financeiro e usar esse bugdet para as campanhas pré-evento, por exemplo.

 

Melhor retorno sobre investimento – ROI

Os eventos híbridos corporativos tendem a oferecer um melhor retorno sobre investimento (ROI), principalmente devido ao maior alcance e escalabilidade.

Você pode alcançar mais pessoas e ganhar mais com os patrocinadores, sem precisar investir mais. Além disso, você pode reduzir os custos do evento presencial ao trabalhar com espaços menores, já que não vai precisar receber todos os participantes presencialmente.

Quer conhecer todas as vantagens e benefícios desse formato? Acesse o nosso tutorial sobre eventos híbridos

Como criar experiências marcantes em um evento híbrido corporativo?

Para produzir um evento híbrido de qualidade é importante entender que pelo menos 50% do sucesso desse evento vai depender de alguns fatores fundamentais:

  • Qualidade da transmissão ao vivo
  • Infraestrutura profissional – Estúdio profissional
  • Plataforma de transmissão
  • Experiências híbridas imersivas
  • Experiências híbridas interativas
  • Conteúdo relevante

Um evento híbrido corporativo precisa ser bem planejado e contar com tecnologias e equipamentos adequados. A transmissão online e a experiência remota devem ter a mesma qualidade da experiência ao vivo, de maneira que todos os participantes possam se engajar com o evento. Abaixo, reunimos algumas dicas de como criar uma experiência híbrida inesquecível para o seu público: 

 

1.Invista na qualidade técnica da sua transmissão ao vivo 

Eventos Híbridos

Não adianta, produzir um grande evento híbrido e não se preocupar com a qualidade da sua transmissão. Garanta uma boa qualidade de imagem e som para a sua audiência. Disponha de uma equipe técnica qualificada acompanhando a transmissão ao vivo e evite falhas.

 

2.Contrate uma infraestrutura profissional personalizada para o seu evento híbrido:

Estúdios Cross Host
Evento Híbrido com até 30 convidados presenciais – Estúdios Cross Host

 

o ambiente do seu evento é o principal espaço para integrar participantes remotos, convidados presenciais e produzir grandes experiências imersivas, portanto, capriche na escolha. Alguns estúdios profissionais oferecem uma infraestrutura completa para eventos híbridos, com espaço presencial para convidados presenciais, painéis de led para interações ao vivo com o público remoto e toda capacidade técnica que o seu evento merece.

 

3. Ofereça experiências criativas e imersivas para o seu público

Eventos híbridos corporativos
Evento Experience Customer – Estúdios Cross Host

Uma das características fundamentais de um bom evento híbrido é a possibilidade de gerar grandes experiências. Que tal realizar uma interação em tempo real entre um convidado remoto e um palestrante presencial? um sorteio ao vivo? uma premiação em tempo real? integrar uma banda ao vivo interagindo com os convidados presenciais e remotos? um quizz super interativo sobre o tema do evento? O que não falta para esse formato são possibilidades, portanto, capriche!

 

Ainda está se perguntando se os eventos híbridos corporativos são a solução ideal para o seu projeto?

Lembre-se, seus cliente são cada vez mais digitais. Apostar em soluções tecnológicas, além de reduzir custos e simplificar projetos, pode ajudar a construir uma imagem de credibilidade e desenvolver um novo tipo de relacionamento com o seu público.

Além de ser uma tendência, esse formato de evento representa uma oportunidade de ampliar o alcance da sua mensagem, obter informações valiosas sobre os participantes, e obter um ótimo mailing do seu público-alvo pós transmissão.

 

Crie Eventos Híbridos Corporativos em uma Infraestrutura profissional

Estúdio Cross Host
Estúdio Cross Host para eventos híbridos

Com 17 anos de atuação, a Cross Host conta com estúdios de gravação espalhados por São Paulo e pelo grande ABC paulista e oferece ambientes exclusivos para transmissão de eventos híbridos de baixa, média e alta complexidade.

Nossa estrutura abrange espaços exclusivos para até 30 convidados presenciais, equipamentos modernos e atualizados, profissionais especialistas em eventos híbridos e suporte completo do início ao fim do seu evento.

Quer produzir um evento híbrido e não sabe por onde começar? Fale com um especialista e agende o seu evento híbrido conosco.