canal no YouTube

Canal no YouTube: 10 dicas poderosas para aumentar VIEWS

Seja qual for o seu segmento ou nicho de atuação, saber se encontrado é primordial para conseguir ter um negócio rentável e ter credibilidade no seu mercado.  No YouTube não é diferente, para fazer sucesso você precisa ser LOCALIZADO de forma simples. Para que isso aconteça, é ideal entender um pouco sobre o comportamento do seu público-alvo, saber diferenciar as fontes de tráfego e compreender um pouquinho do algoritmo da plataforma antes de “bombar” o seu canal no Youtube.

 

Independente da sua área de atuação, manter e divulgar um canal no YouTube é uma maneira inteligente e estratégica de estar sempre em evidência.

 

Segundo uma pesquisa elaborada pelo HubSpot, o YouTube é o maior mecanismo de buscas do mundo, atrás apenas do Google. A cada ano, os usuários do YouTube consomem o equivalente a 46 mil anos de conteúdo. São mais de 2 bilhões de usuários mensais, com mais de um bilhão de horas de conteúdo em vídeo consumidas diariamente. A plataforma é o lugar onde os assuntos surgem e são amplificados. Com essa força e engajamento, tudo acaba se revertendo em bons resultados, não é mesmo?

 

Esse poder do YouTube é apenas um dos motivos para que você invista  tempo, dinheiro e conteúdo nessa plataforma. Ter um canal no YouTube atinge o seu público de forma certeira, pode estreitar o seu relacionamento com a audiência, ganhar credibilidade, ampliar o alcance das suas campanhas, marcar posição, conquistar novos clientes e ainda obter resultados muito rentáveis.

 

Conteúdos em vídeo conseguem gerar identificação, empatia, proximidade e são muito mais simples e fáceis de assimilar do que outros formatos. Se você ou sua empresa conseguirem produzir bons conteúdos na rede, estarão há alguns passos de conseguirem sucesso na plataforma.

 

Mas será que é tão fácil assim? Se você já tem um canal no YouTube, mas ainda não conseguiu gerar as tão sonhadas visualizações, pode estar errando na sua estratégica de divulgação. Que tal conferir nossas dicas e ficar expert para deixar o seu canal incrível e com um alcance fenomenal?

 

 

 

CANAL NO YOUTUBE? 10 DICAS INFALÍVEIS PARA CONSEGUIRI MAIS VISUALIZAÇÕES

 

1.Invista pesado em SEO:

Para quem não conhece ou nunca ouviu falar, a técnica de SEO (Search Engine Optimization) significa realizar otimizações em mecanismos de busca. É um dos passos mais importantes e fundamentais para atingir um bom posicionamento do seu canal no Youtube. Afinal, para o seu conteúdo ser admirado ele precisa ser localizado, e nada melhor que as técnicas de SEO para te deixar bem posicionado no seu nicho.

 

2. Divulgue seus vídeos em site, blog e redes sociais:

Divulgar é abrir as janelas para que vejam o seu canal. Inclua o seu conteúdo no seu próprio site ou blog corporativo, dessa forma é possível entregar o seu conteúdo direto para o público alvo e também aumentar a autoridade da sua página. E se você já sabe qual é a rede social que se público está, aproveite a oportunidade e para direcioná-lo. Lá você terá acesso a “cereja do bolo”, os compartilhamentos. Aposte nessa estratégia sem medo.

 

3. Realize uma boa divulgação por e-mail

Já tem um bom mailing? Uma lista de leads ou uma planilha com e-mails de pessoas que admiram seu conteúdo? Então aproveite e divulgue seu vídeo com um bom e-mail marketing focado em relacionamento. Os índices de pessoas que clicam em vídeos por e-mail por terem uma boa relação com a marca são altíssimos. Invista nessa ideia.

 

4 Use CTA’s nos vídeos (sempre)

Para quem não sabe, o CTA (Call to Action) é uma chamada para que as pessoas realizem determinada ação ao se deparar com o seu vídeo na plataforma do Youtube ou até mesmo no site ou redes sociais.

Com um bom CTA você consegue direcionar a audiência a realizar ações específicas como likes nos seus vídeos, compartilhamentos, inscrições no canal e comentários gerando mais engajamento e um alcance maior.

 

5.Crie título incríveis e chamativos

O título é a primeira informação que o usuário vai olhar antes de clicar no seu vídeo, ele é o cartão de visita do seu conteúdo. Por isso, tenha calma e atenção redobrada na hora de criar o seu.

 

6. Crie uma Thumbnail atraente (miniatura)

A Thumbnail funciona como uma prévia de tudo que está por vir e deve chamar a atenção da sua persona e ser visualmente agradável e super atraente. Pense também que as pessoas estão olhando o seu vídeo do desktop e também pelo smartphone, então vale fazer algo personalizado que tenha uma boa resolução e fique estruturada em qualquer formato ou dispositivo.

 

7.Invista um pouco em mídia paga

O YouTube ADS é uma ferramenta de mídia paga e os tipos de anúncios são variados, incluindo o formato bumper, in-stream e vídeo Discovery ads. Investir nesse tipo de anúncio dá visibilidade ao seu canal além de conseguir encontrar o seu público de forma muito mais ágil.

 

8. Edite sua caixa de descrição

Além de informar sobre o conteúdo do seu vídeo, a caixa de descrição tem uma opção logo abaixo em “exibir mais”. Tente não criar textos muitos longos, pois provavelmente não serão lidos até o final. E foque em palavras chaves que resume de forma objetiva e clara o resumo do seu vídeo.

 

9. Otimize a página de perfil

Se alguém viu seu vídeo e gostou, com certeza ele vai querer olhar o seu perfil completo. E já imaginou perder um inscrito pois a página em sí não está tão atraente como o próprio vídeo? Capriche!

 

10. Interaja com seu público 

Não adianta ter um canal e não estreitar ainda mais o relacionamento com o público né? Não deixe nenhum comentário passar sem resposta. Gere interação, responda, faça perguntas no próprio vídeo e deixa a caixa de comentários totalmente disponível para sua audiência.

 

O potencial do YouTube é gigantesco. O vídeo é um meio excelente para fornecer valor e responder perguntas.  Aproveite essas dicas e faça o algoritmo gostar dos seus vídeos.  Mas como fazer isso?

Envolva o seu público. Eles gostando, curtindo, e comentando, com certeza será exibido para mais pessoas.

Seguindo as diversas dicas que escrevemos acima, você consegue compreender melhor o algoritmo no YouTube e as melhores práticas para ser encontrado na plataforma.

Pronto para bombar o seu canal? Escolha um bom tema e coloque já a mão na passa.

 

Grave vídeos para o seu canal no YouTube de forma profissional. Contrate um estúdio de gravação