Tradução simultânea para eventos online

Tradução simultânea para eventos online: como funciona?

Com a expansão do formato dos eventos online no Brasil e no mundo e a internacionalização dos conteúdos, a tradução simultânea para eventos se tornou um serviço indispensável na hora de planejar, produzir e transmitir grandes eventos. Afinal, com palestrantes e convidados de outros países integrando, interagindo e participando ativamente de um evento virtual, a tradução em tempo real se faz mais do que necessária, né? Mas você sabe exatamente como funciona e como inserir um tradutor de forma dinâmica e funcional no seu evento digital?

 

Mas afinal, o que é uma tradução simultânea para eventos online?

A tradução simultânea é um serviço realizado por um intérprete ou tradutor, onde esse profissional realiza a tradução em tempo real de tudo que é falado por um palestrante ou convidado internacional. Esse serviço, permite democratizar um conteúdo facilitando a participação livre de todas as pessoas em webinars, lives, palestras, reuniões, conferências, sem a necessidade de se preocupar com o idioma do evento.

Em um evento online, não é diferente, o intérprete se encarregara da tradução simultânea remota, e os participantes podem escutar a tradução através de fones de ouvidos, acompanhando todos os momentos do evento.

 

Como funciona a tradução simultânea para eventos na prática?

Tradução simultânea para eventos

A tradução simultânea é um daqueles recursos indispensáveis em eventos que incluem um ou mais participantes internacionais. Imagine a seguinte situação: você esperou o ano inteiro para assistir determinada palestra e o seu inglês não é lá “essas coisas”, ao entrar no link do evento online e iniciar a transmissão ao vivo você percebe que não existe uma tradução acontecendo e não consegue entender absolutamente nada que o palestrante está falando. É no mínimo frustrante, né?

Pois é, portanto, na hora de planejar e organizar um evento é importante se preocupar com todos os detalhes, inclusive um bom planejamento e infraestrutura para incluir uma tradução simultânea para eventos de qualidade na hora de transmitir o seu conteúdo.

Na prática, a tradução simultânea acontece em tempo real, sem interrupções. O intérprete do evento ou conferência ouve o que está sendo falado através de fones de ouvido e transmite simultaneamente, na língua nativa dos participantes.

O palestrante é avisado previamente sobre a tradução, e os tradutores se posicionam em locais estratégicos, como cabines acústicas com visão panorâmica do palestrante. No caso dos eventos online, o tradutor acompanha tudo remotamente, e a tradução é disseminada exclusivamente para saída de áudio dos participantes. Interessante, né?

Essa dinâmica pode ser ainda mais efetiva quando realizar por profissionais especialistas em transmissão ao vivo.

 

Por que inserir um serviço de tradução simultânea em um evento virtual?

  • Democratização do conteúdo (podendo ser entendido por qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo).
  • Atribui valor ao evento.
  • Quebra barreiras geográficas e linguísticas.
  • Melhora a interação e o engajamento do evento.
  • Garante uma experiência muito mais rica aos participantes.
  • Assegura melhores resultados para o evento online.

 

Conte com o serviço de tradução simultânea no seu evento online

Ter uma equipe especializada pode fazer toda diferença na hora de transmitir um bom evento online, né?

Transforme a experiência do seu evento virtual através de uma transmissão ao vivo poderosa e com a melhor tradução simultânea do mercado audiovisual.

Fale agora com um especialista, e agende a sua transmissão.

Conheça outros serviços e soluções da Cross Host.