Identidade visual para eventos online

Identidade visual para eventos online: o que é e como criar?

Todo evento online é uma grande oportunidade para evidenciar uma marca, produto, ou até mesmo um bom conteúdo, e claro, ainda gerar alcance e estabelecer um relacionamento de credibilidade com potenciais clientes, investidores e públicos diferenciados. Mas será que encantar esse público em um evento digital é tão fácil assim? Um dos grandes diferenciais para o sucesso dessa experiência tem sido o desenvolvimento de uma identidade visual para eventos online.

A identidade visual para eventos online representa a forma como o seu evento é visto pelo público em geral e está totalmente atrelada a percepção da sua marca ou do seu negócio, portanto, é uma etapa essencial dentro do planejamento do seu evento para que haja uma identificação positiva do público.

Afinal, o que é uma identidade visual?

Em geral, o termo identidade visual representa um conjunto de elementos gráficos e visuais como (imagens, logotipos, fontes, tipografia, texturas, cores, ícones, formas) que juntos, conseguem transmitir ao público uma imagem simbólica da marca e gerar uma identificação a respeito dos valores, missão, visão e até mesmo gerar sensações em relação a identidade.

Identidade visual para eventos online: por que desenvolver uma?

Ter uma identidade visual para eventos online pode aproximar o público do seu conteúdo durante o evento e é uma boa estratégia para qualquer negócio, já que quando bem trabalhada, essa identidade pode facilitar o processo de identificação, encantamento e até mesmo facilitar o desenvolvimento de conversão por parte dos clientes, que de forma inconsciente, poderão atribuir a sua marca a ideia de credibilidade.

Quando um evento online não possui uma identidade visual, ou possui uma identidade ruim ou mal desenvolvida, é possível que essa empresa gere menos conversões e perca a importância durante a transmissão.

Quando um cliente recebe o link para entrar efetivamente em um evento online, ele espera adentrar em um espaço digital customizado e desenvolvido para aquele momento. Quando uma marca deixa esse tipo de trabalho “de fora” do planejamento, poderá ter o seu resultado reduzido e perder muitas oportunidades.

Mas como criar uma identidade visual para eventos online?

Imagine que durante um evento online, além do conteúdo, tudo que o público terá para gerar identificação com a sua marca estará na tela do computador. Portanto, é super importante se programar para oferecer uma boa experiência para a sua audiência.

A criação de uma identidade visual para um evento online começa integrando a atual identidade da sua marca dentro da plataforma de transmissão ao vivo do seu evento. Nesse momento todos os elementos que fazem parte da sua identidade, como seu logotipo, cores, tipografia e demais atributos serão customizados dentro da plataforma.

Um outro detalhe importante, é incluir o tema do seu evento interligado a identidade da sua marca, utilizando todos os recursos disponíveis para criar uma experiência visual marcante.

Essa customização dependerá da plataforma escolhida para transmissão ao vivo do seu evento. Por exemplo, um Evento Online realizado dentro da plataforma Webinar Cross Host possuí inúmeros elementos customizáveis, como:

• Inclusão do logotipo da sua empresa
  • Título e subtítulo do evento personalizável
  • Cores customizáveis
  • Possibilidade da inclusão de um vídeo da sua empresa
  • Layout de fundo personalizável

Portanto, é importante pesquisar uma plataforma que ofereça uma série de recursos positivos para a  personalização do seu evento, e claro, providenciar os elementos gráficos e sonoros de acordo com a identidade visual da sua marca, como:

• Telas de aguarde com o logotipo da sua marca.
  • telas de agradecimento ao final do evento.
  • GC’s com o nome dos participantes.
  • Contagem regressiva segundos antes do início do seu evento.
  • Vinhetas personalizadas.
  • Trilhas customizadas.

Criar uma identidade visual para eventos online é criar a cara e a roupagem daquele evento na tela do computador. É integrar elementos gráficos que tornem a identificação e a comunicação com a marca mais simples e completamente agradável ao público.

Que tal começar agora mesmo?

Conheça os serviços de criação de identidade visual para eventos online da Cross Host.

Há mais de 16 anos no mercado de streaming e transmissão de eventos online no Brasil, a Cross Host possuí uma produtora integrada, capacitada para criar soluções inovadoras e formatos diferenciados de identidade visual para o seu evento online.

São mais de 3.000 mil identidades criadas e milhões de clientes atendidos.

Para mais informações ou orçamentos, entre em contato conosco!