Decreto prevê a retomada de eventos, feiras e congressos na cidade de São Paulo

Decreto prevê a retomada de eventos, feiras e congressos na cidade de São Paulo

Um decreto assinado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) e publicado no “Diário Oficial “, prevê a retomada de eventos, feiras, congressos e convenções na cidade de São Paulo.

O documento colocou em pauta 3 condições básicas para a retomada de eventos:

  • A cidade atingir a marca de 80% da população elegível com ao menos uma dose da vacina contra a covid-19;
  • A apresentação prévia do documento que comprova a vacinação para entrada no evento;
  • Devem ser atendidas as regras e restrições de funcionamento dos estabelecimentos previstas no Plano São Paulo, instituído pelo Governo de São Paulo, respeitando a ocupação e o distanciamento determinados.

É importante lembrar que festas estão fora do decreto de liberação, abrangendo apenas a cadeia de eventos.

Além das produtoras diretas dos eventos, estimam ser beneficiadas com a retomada de eventos:  setores de alimentação, de ônibus, vans de fretamento, de estacionamentos, comércio de brindes, entre outros.

Para a liberação dos eventos de negócios, o prefeito Ricardo Nunes levou em consideração as conclusões favoráveis a reabertura do Grupo de Trabalho, instituído pelo prefeito em 19 julho de 2021 com a finalidade de propor medidas para retomada de feiras, convenções, congressos e outros eventos na Cidade de São Paulo, além do parecer favorável da autoridade municipal sanitária.

 

Retomada de eventos: Governo de São Paulo realiza eventos-testes para reintegração segura

retomada de eventos

A decisão da prefeitura vai na contramão do que o atual governo estadual está fazendo, que é liberar todos os tipos e formatos de eventos apenas após uma avaliação prévia, que já está acontecendo, com cerca de 30 eventos-testes para validação da efetividade das medidas protetivas.

Os eventos-testes já estão acontecendo e serão realizados até o final de 2021. O primeiro deles foi a expo retomada, realizado no dia 21 de julho, em Santos, no litoral paulista. A exposição contou com 1264 visitantes únicos em dois dias de evento, com mais de 240 profissionais envolvidos na organização. Pós-evento foram registrados apenas dois casos positivos, durante a testagem em massa.

Segundo Patrícia Ellen, Secretária de Desenvolvimento Econômico, não é uma retomada propriamente dita, nem uma abertura:

“são 10 eventos-teste para que possamos ter um planejamento seguro no segundo semestre, com responsabilidade, baseado na ciência e baseado em dados”, reforçou.

 

Acompanhe o blog da Cross Host para mais notícias sobre eventos, streaming e tecnologia.