Eventos online

Eventos online crescem mais de 300% na Pandemia

Todos nós sabemos que o último ano foi marcado pela Pandemia e pela impossibilidade de aglomerações e contato social. Com esse cenário, o mercado de eventos precisou enfrentar um dos maiores desafios das últimas décadas: continuar evoluindo e gerando negócios sem os eventos presenciais. Mas como possibilitar interação entre os participantes? Como entregar grandes experiências sem os estandes físicos? e a venda de ingressos? Pois é, foi nesse momento que o segmento de eventos iniciou seu caminho na revolução dos Eventos online.

Enga-se quem dúvida do poder de alcance, interação e engajamento dos Eventos online. Nos últimos meses milhares de empresas, agências e produtores de eventos foram obrigados a testar o formato digital para continuar criando novos negócios, proporcionando experiências diferenciadas e gerando networking entre marcas e pessoas. O resultado foi o crescimento absoluto do formato dos Eventos online e a certeza de que eles não acabarão mesmo após a contenção da pandemia.

Eventos online: o crescimento exponencial  durante a Pandemia

Evento online realizado pela Cross Host para L’occitane Au Bresil

Segundo uma pesquisa realizada com mais de 34 mil eventos de uma plataforma privada gerenciada pela Startup Even3, nos últimos 12 meses o crescimento dos Eventos online chegou a 300% em relação aos anos anteriores. Outro dado importante foi entender qual plataforma de Streaming liderou entre as preferidas para o formato de Eventos Online, colocando o Youtube e o Zoom entre as plataformas mais utilizadas.

Saiba mais sobre transmissão ao vivo com o Zoom.

Já na Cross Host, mesmo antes da Pandemia muitos Eventos online já eram realizados mensalmente com resultados crescentes e efetivos, mas alguns clientes ainda não arriscavam integrar 100% do formato digital aos projetos. Após a Pandemia, esse número se expandiu e comportou milhares de empresas que toparam experimentar o formato híbrido e também atuar em frentes totalmente digitais com 100% da estrutura do evento realizada no formato online.

Essa ruptura trouxe um crescimento absoluto dos Eventos online e estruturou um “novo normal”, ou seja, uma nova maneira de enxergar a dinâmica dos eventos e as possibilidades proporcionadas pela tecnologia. Segundo Jailton Santos, fundador e CEO da Cross Host, a tendência é que o formato seja ainda mais explorado nos próximos anos:

“O mercado de Eventos online está em constante crescimento e a evolução do formato não vai acabar após a Pandemia. Com a migração do presencial para o virtual com resultados tão satisfatórios, os padrões e tendências para os próximos anos permeiam o foco no digital, na experiência e na exploração de novas tecnologias que integrem mais dinâmica a esses eventos”

Com o setor de eventos representando 4% do PIB nacional, o formato dos Eventos online trouxe esperança e apresentou um novo desafio aos profissionais do segmento: gerar conexões, experiência e novos negócios através da tela.