Transmitir um evento online pode minimizar a taxa de público presencial

Transmitir um evento online pode minimizar a taxa de público presencial?

Você já parou pra pensar em como a internet modificou e revolucionou a forma como vivemos, estudamos, trabalhamos e nos conectamos com outras pessoas? Há algum tempo atrás, era impossível imaginar que poderíamos conversar em tempo real com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo e muito menos que poderíamos adentrar espaços, eventos, shows e reuniões sem precisar estar fisicamente em determinado local. Será que essa revolução digital é realmente positiva? Transmitir um evento online pode minimizar a taxa de público presencial? Ou será que essa formato pode maximizar e potencializar os resultados?

A transmissão online de eventos tem se mostrado uma ferramenta facilitadora para gerar conexões e quebrar barreiras de tempo e espaço. Nos últimos anos o Streaming ajudou milhões de pessoas a se conectarem com marcas e a participarem de eventos e grandes projetos sem a necessidade real da presença física.

Milhares de pessoas deixam de absorver os conteúdos das feiras e eventos por falta de oportunidade. Muitos produtores imaginam que ao disponibilizar a transmissão online do evento podem perder o público presencial e minimizar as taxas de expansão do evento, mas a verdade é que quem precisa fazer Networking e tem a necessidade real de estar no evento, vai continuar frequentando. O novo panorama é na verdade o inverso, trazer para dentro desses espaços aquele público que nem sempre tem a oportunidade de comparecer, seja por agenda, tempo ou localização.

Os números de audiência online que optam por acompanhar a transmissão de eventos tem se mostrado muito positivos. Esse tipo de formato tem gerado uma grande ascensão em termos de alcance e engajamento, além de proporcionar interatividade entre os participantes e conexões qualificadas.

Mas quais as vantagens em transmitir um evento online? Será que transmitir um evento online pode minimizar a taxa de público presencial?

 Potencialização da audiência: Milhões de pessoas podem se interessar pelo assunto do seu evento, mas apenas centenas delas podem de fato comparecer. A transmissão online possibilita que todos tenham acesso ao conteúdo de forma ilimitada, gerando valor ao evento e potencializando os resultados no quesito engajamento.

Geração de interações: O público online não precisa se limitar assistindo todo evento de forma passiva. Hoje é possível disponibilizar recursos para que esses usuários interajam em tempo real, troquem informações, esclareçam dúvidas e compartilhem um feedback instantâneo.

Credibilidade: Empresas que estão conectadas as novas tecnologias são sempre muito bem vistas pelo público e pelo mercado. Utilizar o Streaming como ferramenta de facilitação, pode não apenas resultar na ascensão do evento como gerar uma imagem de credibilidade e referência da sua marca.

Aumento na receita de vendas pós-evento :  Além de conseguir triplicar a audiência de um evento através do Streaming, também é possível gerar leads extremamente qualificados gerando um link de inscrição e cadastro para acesso à transmissão. Com esse formulário em mãos é possível coletar dados fundamentais para realizar uma venda “fundo de funil”. As taxas de conversão desse tipo estratégia são altíssimas.

Monetização online : Grandes eventos geralmente cobram pelos ingressos para que o público acesse o espaço e interaja com atrações diferenciadas. Pensando nisso, o público presencial também pode ser taxado com valores diferenciados. Uma outra opção é estimular a venda de produtos online com descontos e potencializar a receita do evento.

Transmitir um evento online não minimiza a taxa de público presencial, e sim aumenta o número de público qualificado, potenciais clientes e quebra as barreiras de tempo e espaço.

Esse novo formato veio para ficar e mudar a forma como as pessoas se comunicam e interagem ao redor do mundo.

Em sua próxima feira ou evento, faça uma reflexão. Analise como a forma de se comunicar mudou e como a revolução digital tem influenciado diretamente nas escolhas das pessoas e no modo de fazer novos negócios. Planeje minunciosamente seus próximos passos e leve em consideração a possibilidade de potencializar o seu evento através do Streaming.

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