evitar o cancelamento do seu evento

Soluções para evitar o cancelamento do seu evento

Será que é possível evitar o cancelamento do seu evento? Se você é da área de eventos ou educação provavelmente está acompanhamento ou vivenciando o cancelamento de inúmeros eventos, congressos, feiras, festivais e convenções efetivados pelo surto de Covid-19 (Coronavírus).  Já na área de educação acompanhamos o cancelamento de aulas na mesma proporção. Quem trabalha com educação sabe a importância de seguir efetivamente o calendário de aulas e como a ausência desses conteúdos podem ser negativos a longo prazo. Para coordenadores, gestores, mestres e professores o momento é de instabilidade e incerteza com os inúmeros cancelamentos de aulas, cursos, palestras e demais atividades  Já parou para pensar em soluções para evitar o cancelamento das suas aulas ou dos seus eventos?

O Covid-19 como está sendo nomeado, teve início na China em janeiro de 2020 e acabou se espalhando por diversos lugares do mundo, inclusive no Brasil,  impactando diretamente a economia e o fluxo de pessoas no país.

Uma das medidas de segurança que está sendo utilizada por grandes empresas multinacionais é o isolamento dos locais de infestação; Hoje o Brasil apresenta mais de 77 casos confirmados e mais de 800 casos aguardando confirmação. É um número alarmante e coloca o Brasil como um dos pontos centrais de isolamento.

 

Conheça soluções e alternativas para evitar o cancelamento do seu evento e de suas aulas

A transmissão online de eventos e aulas tem se mostrado uma ferramenta facilitadora para gerar conexões e quebrar barreiras de tempo e espaço. Nos últimos anos o Streaming ajudou milhões de pessoas a se conectarem com marcas e a participarem de eventos, treinamentos, aulas e grandes projetos sem a necessidade real da presença física.

Os números de pessoas online que optam por acompanhar a transmissão de eventos ou de aulas online tem se mostrado muito positivos. Esse tipo de formato tem gerado uma grande ascensão em termos de alcance e engajamento, além de proporcionar interatividade entre os participantes e alunos gerando conexões qualificadas.

Em um momento crítico como esse, realizar a transmissão do seu evento online, de suas reuniões e conferências através de uma web Conference ou de suas aulas com um projeto assertivo de Transmissão ao vivo  é a melhor solução para continuar com seus planos com toda segurança, qualidade e efetividade.

Um bom projeto de Streaming e um planejamento estratégico para os próximos meses podem modificar os resultados dos seus eventos e do seu plano educacional. Segundo último levantamento realizado, milhões de eventos foram cancelados em todo o mundo, milhares de escolas, universidades e cursos foram paralisados, gerando um prejuízo de bilhões e prejudicando efetivamente todos os envolvidos.

Não espere ser prejudicado para acionar um solução. Conheça tudo que o Streaming pode fazer para te ajudar a passar por esse momento sem grandes perdas e danos:

EAD AO VIVO – Permite que professores continuem suas aulas no formato de ensino a
distância com transmissão ao vivo com compartilhamento de tela e interação com os
alunos em um Chat exclusivo.

Estúdio ao vivo – Estúdio para transmissão e gravação de conteúdos personalizado com equipamentos filmagem, sonorização e iluminação profissionais para transmitir o seu conteúdo para qualquer lugar do mundo de forma segura e eficaz.

Web Conference – Conectamos palestrantes e professores de qualquer lugar do mundo ao seu evento ou ao seu espaço de aula. Com o Web Conference da Cross Host é possível incluir convidados em seu evento ou aula de forma simples, basta que o palestrante ou professor tenha internet e um notebook com webcam.

Nós gerenciamos essa comunicação no local do evento ou da aula garantindo a qualidade da comunicação e a interação entre evento e palestrante.

Webinar – Se você planejou um treinamento ou conteúdo para um público presencial, você pode contar com o Webinar Cross Host para alcançar mais pessoas online de forma interativa.

Além de toda a estrutura de filmagem, sonorização e a tecnologia de streaming as pessoas podem participar enviando perguntas ao evento.

Live – Realize uma live profissional no Facebook e YouTube para realizar um comunicado oficial sobre a migração do seu evento presencial para o formato online.

A solução ideal não está listada aqui? Nós desenvolvemos projetos exclusivos e adaptamos nossos recursos e nossas soluções a sua necessidade.

Em um momento crítico como esse um bom planejamento estratégico pode modificar os rumos dos seus resultados anuais. Não espere ser prejudicado para acionar uma solução.

Fale agora com nossos especialistas e conheça tudo que o Streaming pode fazer para que sua empresa ou instituição educacional passe por esse momento sem perdas e danos.