Webinar corporativo

Webinar corporativo: um grande aliado no mundo empresarial

Embora não seja uma tecnologia nova no mercado, ainda são muitas as dúvidas sobre o uso do webinar corporativo que, com os avanços das inovações tecnológicas, têm se tornado grande aliado no universo empresarial.

O número de empresas que usam plataformas de webinars para se comunicar é crescente, cerca de 70% das corporações já estão adotando tal estratégia segundo dados do Content Marketing Institute.

A origem da palavra webinar vem da abreviação do inglês de web based seminar, que nada mais é do que um seminário ou videoconferência realizado pela internet, em que um interlocutor se comunica com seu público virtualmente.

As vídeo conferências acontecem através de uma transmissão ao vivo, nas quais determinado assunto é compartilhado com um público específico. A tecnologia é uma ótima estratégia de marketing de conteúdo e muito eficaz na geração de leads, ou seja, de público qualificado em potencial.

Mas será que sua empresa conhece todas as vantagens em implementar o Webinar corporativo integrado a comunicação institucional do seu negócio?

Custo X Benefício

O custo de uma transmissão de webinar é muito mais acessível se comparado aos valores para organizar um evento presencial, além de otimizar tempo. Com uma boa plataforma de webinar é possível fidelizar uma marca, expor produtos e conteúdo de qualidade, e estar mais próximo do público alvo. Segundo pesquisa da Adobe, quase 30% dos participantes de webinars procuram informações sobre o assunto após assistirem ao vídeo. Uma grande chance de conquistar novos clientes ou parceiros.

Interação com o público

A principal efetividade do uso de webinar, é pela possibilidade do público que está assistindo interagir com o palestrando por meio de chats de textos, voz e até arquivos, gerando uma interação em tempo real.

Ao vivo ou gravado

Outra vantagem de usar a plataforma, é poder escolher gerar conteúdo ao vivo ou gravado e disponibilizado com uma boa divulgação, como por exemplo, redes sociais, sites, blogs entre outros espaços virtuais.
Em casos de gravações, as interações simultâneas do público não são possíveis, mas permitem que o participante tenha o conteúdo disponível a qualquer hora, bem como materiais que também podem ser partilhados como slides, relatórios, entre outros.

Praticidade no consumo

Os webinars são fáceis de consumir pois precisam apenas de um computador com acesso internet, além de serem facilmente adaptáveis a qualquer dispositivo móvel. Além disso, seu formato pode ser menos formal, o que aproxima mais a empresa do público, facilitando também o estabelecimento de conexões com a audiência.

Muitos formatos para diferentes públicos

É comum que empresas tenham mais de um público alvo. Por exemplo, uma empresa pode gerar estratégias de comercialização para outras empresas e também para o consumidor final, e para cada um deles, existem estratégias e linguagens distintas.
A plataforma de webinar possibilita a realização de vídeos em vários formatos: cursos, palestras, treinamentos, workshops, apresentação de projetos ou produtos, congressos entre outros, para uma determinada audiência, direcionando assim o conteúdo de forma inteligente.
Além disso, uma boa divulgação é fundamental. A porcentagem de conversão de visitantes em inscritos em webinars é de mais de cerca de 50%, segundo pesquisa da Adobe.

A Cross Host, oferece soluções criativas e inovadoras para webinar corporativo há mais de 15 anos, atendendo mais de 1000 empresas com foco em transmissão online. Ficou interessado/a? Entre em contato!