Porque produzir vídeos corporativos profissionais

07/ago

Uma empresa que se preocupa e preza pela imagem certamente deve investir nos recursos da comunicação corporativa. A produção de vídeos corporativos profissionais é um exemplo de estratégia para fortalecer essas relações, afinal de contas, não basta oferecer um super produto ou serviço, se a informação sobre ele não é transmitida com a mesma qualidade.
Na era digital, vídeos corporativos profissionais têm se tornado grandes aliados do marketing como forma de fidelizar uma marca e captar novos clientes.
Com um grande poder de informação e alcance, vídeos institucionais de qualidade são ótimas ferramentas na divulgação de missão, visão e valores, trazendo relevância para nome da marca.

Vídeos corporativos amadores X vídeos corporativos profissionais

É comum algumas empresas ainda cometerem o erro de produzir um vídeo institucional com os próprios recursos, como celulares ou câmeras fotográficas.
Sem a qualidade de equipamentos e recursos profissionais que o setor de audiovisual oferece, o resultado pode ser extremamente negativo.
A mensagem transmitida por um vídeo de má qualidade, sem capricho e cheio de ruídos para o público externo e até mesmo interno da empresa é de que a marca se enxerga de maneira desleixada.
Dessa forma, produzir um conteúdo de qualidade é essencial. Vídeos corporativos profissionais produzidos com bons equipamentos, boa edição e qualidade de imagem causam impactos positivos e impressionam o público.

Estratégia de discurso

Além da informação, os vídeos corporativos profissionais geram proximidade, e o conceito de que o vídeo precisa ser “quadrado” e extremamente formal é ultrapassado.
Um roteiro criativo com linguagem de fácil entendimento, leve e dinâmica é uma ferramenta poderosa para transmitir uma boa imagem da empresa tanto para o público quando para colaboradores.

Produção de vídeos corporativos profissionais com a Cross Host

Comunicar é informar, contar uma história, atingir pessoas e criar novas conexões, e tudo isso pode ser proporcionado quando uma empresa investe em produções audiovisuais de qualidade.
A Cross Host é uma produtora especializada na produção de vídeos corporativos profissionais e ainda:
– Captação e transmissão ao vivo para redes sociais;
– Criação de vídeos em motion, animação 2D;
– Transmissão para eventos esportivos;
– Transmissão para cultos religiosos;
– Workshops;
– Comerciais para internet e marketing;
– Vídeos Institucionais.

Para mais informações sobre os serviços de produção audiovisual da Cross Host, entre em contato!

Envie seu comentário